Vênus, na mitologia, era considerada a deusa do amor e da beleza. Na Astrologia, está associada à nossa capacidade de amar e ser amado, o que nos dá prazer e o que valorizamos nos outros e na nossa própria vida.
E hoje, dia 5 de abril de 2022, a deusa do amor atinge o seu ponto mais elevado e sublime, ingressando às 12h18 no signo mais sensível, romântico e sonhador do Zodíaco: Peixes. A partir de hoje, o amor e a sensibilidade pairam no ar.
Vênus é o lado feminino que todos nós temos, independentemente de gênero. Ela mostra a nossa capacidade de sentir, amar, e de nos relacionarmos. Já o signo de Peixes é o signo de Água que nos sensibiliza, aflora a nossa intuição e as conexões de alma, traz à superfície o subjetivo, o intocável.
Você tem medo de amar? Faça o nosso teste e descubra!
A deusa do amor nesse posicionamento nos lembra que há diversas formas de expressarmos a nossa afetividade, mas poucas são tão profundas como o poder do silêncio, pois é por meio dele que damos voz ao nosso coração. Quantas coisas não conseguimos perceber através de um simples olhar, não é mesmo?
Durante essa passagem, nos sentiremos mais sensíveis, empáticos e românticos. Se estiver solteiro, aproveite para utilizar toda a sua sensibilidade e romantismo na hora da conquista. Mas, caso você tenha alguém, perceberá que esse período será de maior envolvimento, pois sentiremos nossas emoções mais afloradas. Esse trânsito nos traz maior conexão e a possibilidade de viver sentimentos incríveis.
Quão apaixonado você está? Teste o seu termômetro da paixão
Esteja atento apenas ao lado sombra desse posicionamento, que pode acabar trazendo o sentimentalismo extremo, a hipersensibilidade e o excesso de dependência, e isso pode acabar atrapalhando sua percepção objetiva da realidade, podendo idealizar algo que não é real ou projetar em alguém a versão perfeita de algo que não existe.
Durante esse período, permita-se ter momentos de conexão consigo próprio e observe os seus sentimentos. Entendendo a si mesmo, poderá aproveitar para viver uma conexão real com o outro, engrandecendo sua energia e expandindo o seu espírito.
Confira também: