Entre os dias 20 de fevereiro a 20 de março, encontram-se os nativos do signo de Peixes. Os piscianos são pessoas repletas de características amáveis que derretem muitos corações. Por eles serem extremamente românticos, sensíveis, intuitivos, empáticos, generosos e intensos, dá pra ter uma noção de como é o signo de Peixes no amor.
O elemento que rege o signo de Peixes é a Água, que, assim como o próprio nome propõe, representa a fluidez dos sentimentos, a intuição exacerbada, as emoções que percorrem todas as camadas e fases da vida. Á água, escorre e se entrega em seu percurso, mas não se limita nem se perde das próprias substâncias, pois ela pode ser qualquer coisa. Mas o que esperar do signo de Peixes no amor?
O que você encontrará nesse artigo
Muito cuidado e muito carinho. No amor, o nativo desse signo vai cuidar de você com todas as suas forças. Te dar muito carinho, se mostrar atento às suas necessidades e vai sempre se colocar no seu lugar. Além disso, vai zelar minunciosamente para concretizar todos os detalhes de coisinhas que ele sabe que são importantes pra você.
Características de Peixes no amor
A partir do momento em que se sentem seguros, são abertos, entregues e completamente dispostos. Quando amam verdadeiramente alguém, são capazes de qualquer coisa para fazer essa pessoa feliz. Não economizam gestos, atitudes, palavras e ações, para que fiquem escancaradas as suas reais intenções e sentimentos. Assim, muito provavelmente, a pessoa amada se sentirá sempre muito reconhecida e valorizada dentro da relação.
São muito leais. Mesmo que se sintam confusos, ou inseguros, os piscianos se sentem superligados a quem amam e têm muita dificuldade de se desapegar quando necessário. São inspirados e apaixonados, cheios de compromisso e responsabilidade. São flexíveis e se adaptam às demandas do outro, até se perdendo de si mesmos às vezes. Com isso, podem ser idealizadores e até mesmo iludidos em alguns momentos, deparando-se com frustrações pessoais.
Dicas para romance com os piscianos
Se você se relaciona com uma pessoa do signo de Peixes, aqui vão algumas dicas importantes para contribuir com o seu relacionamento da melhor forma possível. Confira!
• Dica 1: seja claro quanto aos seus sentimentos! Os piscianos podem se iludir com facilidade, e isso não será saudável.
• Dica 2: os piscianos são bem reservados até terem certeza de que são correspondidos. Se puder, tome a iniciativa você!
• Dica 3: seja romântico e carinhoso, isso vai fazer com que o pisciano se derreta de todas as formas por você!
• Dica 4: entregue-se à relação. Se você gosta de um pisciano, não meça esforços para fazer com que ele saiba disso!
• Dica 5: esteja disposto a idealizar um futuro com a pessoa amada de Peixes! Vocês vão trocar muitas figurinhas sobre isso, alimentando a relação diariamente.
Peixes e os signos no amor
Signos que combinam muito com os piscianos: Câncer, Touro, Virgem, Escorpião e Capricórnio.
Mergulhe em outras características do signo de Peixes
Signos que combinam menos com os piscianos: Áries, Leão, Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário.
A mulher de Peixes no amor
Quando uma mulher do signo de Peixes se apaixona verdadeiramente, ela vai se abrir por completo para a relação e para a pessoa amada assim que tiver certeza de que é correspondida. No começo, a pisciana tende a ser mais reservada, ao mesmo tempo em que dá alguns gatilhos para demonstrar seu interesse, mas tudo com muita sutileza.
No momento em que sabe que é correspondida, essa mulher só vai faltar transbordar de sentimentos e ficará simplesmente radiante por poder concretizar suas fantasias. Sim, muito provavelmente ela já terá idealizado mil e um cenários diferentes para a história de vocês, incluindo diálogos imaginários. Tudo nela é muito genuíno.
Dentro de um relacionamento, ela vai demonstrar todo o seu interesse minunciosamente e de forma surpreendente! Vai fazer o possível para que o relacionamento se mantenha sempre firme, em uma estrutura que todos os dias continua em construção. Um tijolinho por dia e todo o sentimento do mundo!
O homem de Peixes no amor
Apesar de ser discreto, o homem de Peixes pode ser muito conquistador. Ele é romântico, cheio de sensibilidade e não tem receio de expressar tudo isso. Muitas vezes se dedica mais ao bem-estar do outro do que a si mesmo, podendo até colocar a pessoa amada em um pedestal que só existe dentro de sua própria cabeça.
O homem pisciano carrega a crença de que o amor deve ser construído aos poucos; por isso, não gosta de pular etapas. Assim como uma semente precisa de tempo, cuidado e afeto para se tornar flor, o mesmo acontece com os relacionamentos para ele. Por isso, vá com calma com um pisciano, e terá tudo dele.
Saiba mais sobre seu relacionamento com o Cupido do Amor
Ele é apaixonado, valoriza um bom flerte, boas conversas, principalmente sobre aspectos universais, subjetivos ou bem específicos, como sua banda preferida. Quando tem interesse, ele se demonstra sempre muito disponível, podendo até ser interpretado por alguns como “emocionado”. Mas, na verdade, só não gosta de perder tempo com aquilo que ele tem certeza de que sente e está morrendo de vontade de viver!
Relacionamento romântico entre piscianos
Dois intensos e apaixonados: assim é um relacionamento entre piscianos! Os dois se atraem com magnetismo, seduzem um ao outro o tempo todo, encantando-se cada dia mais. Tudo sempre à flor da pele, pois enxergam o mundo sob uma mesma perspectiva e sentem tudo com força e potência. Essa pode ser uma relação bem dramática e cheia de química, mas existem alguns cuidados necessários. Pode existir uma tendência do casal de criar um mundo pessoal, e até mesmo a vontade de se isolarem de todas as pessoas. Por isso, tudo na medida certa é a melhor opção.
Defeitos de Peixes no amor
No amor, chega a ser difícil encontrar defeitos em piscianos e piscianas, pois são ótimos companheiros. Porém, se não dosarem sua empolgação e as expectativas sobre a pessoa amada, podem cair em um abismo de ilusões e frustrações.
Além disso, o ideal é que amem o outro sem deixarem de amar a si mesmos. Para uma relação existir em equilíbrio, você precisa dar ao mesmo tempo em que também recebe – esse movimento precisa existir. Portanto um pisciano em equilíbrio, e no seu próprio eixo, tende a se relacionar com menos defeitos aflorados em si.
Pisciano quando desiste de alguém no amor
Os piscianos fazem de tudo para o relacionamento dar certo, são muito empenhados e dedicados. Capazes até mesmo de se prolongarem por bastante tempo dentro de um contexto que já não faz bem, até entenderem e aceitarem que o relacionamento precisa acabar. Mas assim que chegam a essa decisão, costumam ser bem “ásperos” na forma de lidar com isso.
Podem guardar mágoas e muitos ressentimentos, principalmente por idealizarem tantas situações acerca da pessoa amada. E, quando essas situações não acontecem, eles caem em um limbo de si mesmos, lamentando profundamente o que poderia ter sido, mas que infelizmente não foi. Às vezes, carregam isso por anos e anos, pois podem demorar muito para superar um término.
Analise o significado de sonhar com ex-amor
Por fim, os piscianos são intensos em suas emoções, amorosos em suas atitudes e muito dispostos a fazerem aquilo que é possível para serem bons parceiros para o seu amor. Suas boas intenções e qualidades superam qualquer defeito e idealismo, pois nitidamente são pessoas repletas de sensibilidade e verdade em seus corações.
Caso você ainda tenha dúvidas sobre se vale a pena se envolver com um nativo desse signo, você pode fazer um teste de compatibilidade para descobrir se você e sua pessoa amada realmente combinam. O que acha? Se tiver curiosidade, não perca a sua chance de ver o que o Zodíaco tem para revelar a você sobre esse relacionamento.
Confira também: