Lidar com problemas e com imprevistos pode ser difícil. Atingir seus objetivos não acontece do dia pra noite. São muitos fatores que nos testam diariamente e nos fazem refletir sobre o que realmente queremos para nossas vidas. No entanto, um fator bem importante às vezes é deixado de lado ou totalmente esquecido. Você já parou pra pensar que você mesmo pode estar dificultando seu desenvolvimento e seu crescimento?
Acontece que muitas vezes não nos cobramos o quanto deveríamos ou tampouco enxergamos e assumimos os erros que cometemos ao longo de nossa jornada. Ser rígido consigo mesmo é o que nos falta para conseguir chegar onde pretendemos e tanto almejamos. Eu sei que a vida pode ser dura demais com você, mas se você sempre passar a mão na própria cabeça e se recusar a entender que poderia melhorar, você continuará estagnado e cada vez reclamando e culpando mais os outros ou as coisas que saem de seu controle.
O fato é que não podemos prever como todos os outros fatores do universo vão conspirar contra ou a favor de nós, por isso é de grande importância que tenhamos muita atenção com o único fator que podemos controlar: nós mesmos.
Entenda a importância da disciplina
Se você não tem certeza ou simplesmente não consegue responder se deveria ser mais rígido consigo mesmo, te convidamos a fazer este teste. De maneira rápida e direta, por meio de situações bastante corriqueiras, ele consegue te mostrar se é necessário retomar as rédeas da sua vida com mais vigor e te obrigar a seguir na direção correta. Pode até ser difícil no começo, mas com o tempo você enxergará que trabalhar a seu favor só fará bem. Quanto mais nos cobramos e nos obrigamos a seguir na linha, mais perto de nossos objetivos e do sucesso estamos, sem contar no grande crescimento que obtemos. Experimente, vale a pena!
Confira também: