Regidos pelo elemento fogo e tendo Júpiter como astro regente, os nativos de Sagitário são pessoas impulsivas, cheias de energia e apaixonadas pela vida. Mas essas características vão muito além quando observadas no dia a dia. São nas pequenas atitudes e nas ações “não planejadas” que enxergamos a verdadeira essência de uma pessoa. Confira abaixo os sinais que revelam um típico sagitariano:
2. Íntegro
Os nativos deste signo são muito corretos nas suas atitudes. Com eles, não existem dois pesos e duas medidas – a justiça sempre guia as suas decisões.
3. Crítico
Honestidade + senso de justiça = sagitariano crítico. Às vezes, chegam a ser chatos os seus julgamentos sobre tudo e todos. O melhor é tentar ser mais flexível nas suas opiniões, né?
4. Positivo
Você sabe que nas situações da vida, sejam elas boas ou ruins, somos nós que decidimos em qual lado ficar. E reclamar não é com você. Cada dificuldade é uma oportunidade para extrair algo de bom e aprender com isso. E esse aprendizado faz com que você encare tudo com mais positividade.
6. Desprendido
Você não se empolga fácil com as coisas. E nem é dramático. Apenas escuta e fica na sua. Isso não é por mal, é apenas o seu jeito de encarar os fatos. Mas essa característica não agrada muita gente, não.
8. Impaciente
Sagitarianos se irritam com atrasos, rotinas, em ficar parados... Eles não têm tempo a perder! Seu espírito indomável e aventureiro exige que a sua energia seja gasta com ação. Por isso, gostam de tudo para ontem e odeiam esperar por algo ou alguém.
9. Confiante
Os nativos deste signo confiam no seu taco. Não são ciumentos e possessivos. Além disso, eles não têm medo de se arriscarem. Enfrentam os riscos e encaram com ousadia.
10. Entediado
Toda essa vontade de arriscar novas possibilidades faz os sagitarianos caírem no tédio muito fácil. Eles têm múltiplos interesses e acabam perdendo o interesse rápido. Se em uma semana eles gostam de praticar boxe, logo depois pode surgir um interesse por natação ou dança. É sempre assim: cada novidade, uma emoção. E é isso que move um autêntico sagitariano!
Artigo escrito por Thátyla Sant'Ana Carvalho.
Confira também: