Entre as muitas figuras que fazem parte do nosso imaginário, a bruxa é um dos mais famosos. Velhas, corcundas, com verrugas e cheias de maldade, elas geralmente atrapalham o caminho dos mocinhos... Mas nem todas são assim! Quem não é encantado com a Hermione da saga “Harry Potter”?
Como podemos ver com esse exemplo, nem toda bruxa é má! E isso é porque cada uma tem uma personalidade, e tem maneira mais simples de entender nossa personalidade do que usando os signos do Zodíaco? Por isso, associamos cada signo a uma bruxa para mostrar quem você seria se tivesse acesso à magia.
Áries: Nancy Downs (“Jovens Bruxas”)
Um dos personagens mais populares da cultura gótica é Nancy, do clássico terror cult “Jovens Bruxas”. Nancy é um bom exemplo de ariana, porque ela permite que a magia da divindade Manon a consuma sem pensar muito bem no que vai acontecer, ou seja, inconsequente como qualquer nativo de Áries.
Nancy é a escolha perfeita para uma ariana: ela é teimosa, independente e uma líder nata. No entanto, ela também é bastante dominadora e desafiará aqueles que se opuserem a ela, mesmo que sejam figuras de autoridade.
Touro: Úrsula (“A Pequena Sereia”)
A assustadora Úrsula é a vilã de “A Pequena Sereia”, e é uma das vilãs mais memoráveis da franquia Disney. Por ela ser uma bruxa do mar, seria fácil relacionar Úrsula com um dos signos do elemento Água.
Mas ela combina com os taurinos, porque, assim como eles, ela é possessiva, com sua coleção de "pobres almas infelizes" e o sequestro da voz de Ariel.
Saiba como despertar a sua bruxa interior!
Os taurinos também são bastante sensuais e ligados ao corpo, assim como Úrsula, que canta, em uma de suas canções, “Não subestime a importância da linguagem corporal!".
Gêmeos: Madame Min (“A Espada Era a Lei”)
Os geminianos são conhecidos por serem espirituosos, adaptáveis e versáteis. E qual bruxa mais combinado com todas essas características do que a louca Madame Min de “A Espada Era a Lei”, da Disney?
A cena inteira do duelo entre bruxos não é apenas memorável, mas também é uma demonstração perfeita de por que Madame Min é geminiana. Ela também muda de aparência frequentemente, assumindo muitas formas, o que demonstra a capacidade de adaptação dos geminianos.
Câncer: Glinda (“O Mágico de Oz”)
A Bruxa Malvada do Oeste de “O Mágico de Oz” é uma das mais famosas do cinema, então a boa Glinda quase não vem à mente quando a palavra “bruxa” é mencionada. Embora pareça mais com uma rainha das fadas, com seu vestido de baile rosa, Glinda é, na verdade, uma bruxa.
Muito gentil e amável, ela é perfeita para o signo de Câncer. Além do mais, está disposta a defender Dorothy da Bruxa Malvada sempre que possível — outra característica fundamental do signo de Câncer.
Leão: Elaine Parks (“A Bruxa do Amor”)
Lançado recentemente, em 2016, o filme “A Bruxa do Amor” apresentou Elaine Parks, uma bela mulher que está procurando o homem perfeito e usa feitiços e poções para fazer com que os homens se apaixonem por ela... apenas para matá-los se eles não apresentarem o que ela espera.
Estar esperando a pessoa perfeita, que a adore do jeito que ela merece, e estar tão ansiosa é que faz com que ela tenha tudo a ver com os leoninos.
Virgem: Hermione Granger (“Harry Potter”)
Considerada a bruxa mais brilhante de sua idade na franquia “Harry Potter”, Hermoine Granger é, sem dúvida, uma das bruxas mais icônicas da cultura moderna.
Conheça mais detalhes sobre a bruxa contemporânea
Por ser conhecida por sua inteligência e, às vezes, por criticar demais as ações de Harry e Rony, Hermione se encaixa perfeitamente no signo de Virgem, que e extremamente crítico.
Os virginianos não são apenas inteligentes, mas também conscientes de sua responsabilidade, e nenhum aluno em Hogwarts é talvez mais motivado em seus estudos e, eventualmente, em seus deveres na Armada de Dumbledore do que Hermione.
Libra: Feiticeira Escarlate (Marvel)
Wanda Maximoff, também conhecida como a Bruxa Escarlate, recentemente alcançou novos patamares de popularidade na franquia da Marvel, graças a seus papéis como um importante membro dos Vingadores e como personagem principal da série de televisão “WandaVision”.
Wanda condiz com o signo de Libra por sua natureza justa e por lutar por aquilo em que acredita. Além disso, librianos também são artísticos e performáticos, e pode-se dizer que isso combina com Wanda, por sua recriação de uma utopia alternativa, como vemos em seu seriado.
Escorpião: Malévola (“A Bela Adormecida”)
O melhor representante de todos os vilões da Disney é indiscutivelmente a malvada feiticeira Malévola, a antagonista da Bela Adormecida. Com seus olhos amarelos brilhantes e sua transformação épica em um dragão poderoso, Malévola continua a aterrorizar e encantar o público até hoje.
Os escorpianos são conhecidos por serem dominadores, ótimos em convencer os outros e ambiciosos, ou seja, características que condizem demais com a Senhora de Todo o Mal. Além disso, os escorpianos também são focados e perceptivos, o que tem tudo a ver com Malévola.
Sagitário: Kiki (“O Serviço de Entregas da Kiki”)
Um amado clássico do Studio Ghibli, “O Serviço de Entregas da Kiki” é uma história sobre uma jovem bruxa em treinamento que se muda para uma nova cidade e abre um negócio de entrega aérea. A bruxa em questão, Kiki, é uma personagem muito simpática e uma das principais razões do sucesso do filme.
Ela é independente e entusiasmada, trabalha duro e com boa vontade. Com essas características em mente, não há dúvida de que Kiki é a bruxa perfeita para representar o signo de Sagitário, cujos nativos sempre fazem tudo com afinco e um sorriso no rosto.
Capricórnio: A Grande Bruxa (“Convenção das Bruxas”)
“Convenção das Bruxas” foi adaptado de um conto do escritor Roald Dahl pela primeira vez para as telonas em 1990.
Veja qual a bruxa de cada signo
Desde então, tornou-se um clássico cult, e isso se deve a um personagem em particular: a desagradável A Grande Bruxa, em uma performance deliciosamente perversa de Anjelica Huston.
O que torna A Grande Bruxa a bruxa perfeita para o signo de Capricórnio é sua tenacidade e sua ambição. O objetivo dessa bruxa é transformar todas as crianças em ratos, então ela toma todas as precauções para garantir que seu plano corra bem, sem ser detectado.
Aquário: Winifred Sanderson (“Abracadabra”)
Um clássico de Halloween, “Abracadabra” apresenta três das bruxas mais queridas da história do cinema: as irmãs Sanderson. Lideradas pela irmã mais velha, a ruiva Winifred, elas voltam à vida após 300 anos para causar estragos em uma pequena cidade.
Como líder do trio, Winifred é assertiva e talvez a mais inteligente das irmãs, digna de representar Aquário. Ela assume o comando e lidera suas irmãs em sua busca pela juventude eterna. Além disso, os aquarianos são excêntricos — o que é praticamente Winifred ao pé da letra.
Peixes: Luna Lovegood (“Harry Potter”)
Alguns dos traços mais notáveis do signo de Peixes é que seus nativos são artísticos e sonhadores, e nenhuma bruxa se encaixa melhor nisso do que Luna Lovegood. Embora não tenha sido apresentada até o quinto livro, “A Ordem da Fênix”, a peculiar Luna é um dos personagens mais populares e agradáveis da franquia.
Outras características importantes que destacam Luna como uma pisciana perfeita são sua percepção e sua empatia. Apesar de seu comportamento excêntrico e no mundo da Lua, Luna é muito perceptiva com os outros e simpatiza muito com Harry, talvez mais do que qualquer outro personagem. Por causa disso, ela se torna uma de suas amigas mais próximas e leais.
E então? O que achou da bruxa que associamos ao seu signo? Se você tivesse poderes mágicos, gostaria de ser outra bruxa do mundo do cinema? Se sim, compartilhe conosco a sua preferência e por que optou por ela.
Confira também: