Interpretar cada aspecto do seu Mapa Astral não é uma tarefa fácil, principalmente se você não entende muito sobre Astrologia. O Meio do Céu, por exemplo, é pouco discutido por quem demonstra algum interesse sobre o assunto. O que ele significa? Como ele afeta a sua personalidade? Qual é o jeito correto de interpretá-lo? Entenda tudo isso a seguir.
O que você encontrará neste artigo:
O que significa Meio do Céu no Mapa Astral
O Meio do Céu marca o ponto mais alto e central do Mapa Astral. É o posicionamento do Sol ao meio-dia. Pensando no quanto o Sol está em evidência, compreendemos que o Meio do Céu também representa algo que queremos destacar.
Logo, o Meio do Céu simboliza as qualidades que alguém quer mostrar ao mundo por meio da carreira profissional. Ele revela a partir do que um indivíduo quer ser reconhecido pela sociedade e qual é o caminho que ele vai trilhar para isso.
Aprenda como ler o seu Mapa Astral
A casa do Mapa Astral que está mais relacionada a esses conceitos é a casa 10, como explica a astróloga Palomah Rodrigues: “A décima casa significa a sua carreira, as suas possibilidades de êxito social, o caminho que você mesmo escolhe para sua vida”.
Além disso, Palomah ensina quais são as palavras que resumem a função do Meio do Céu: “É uma área significativa do mapa, pois relata duas experiências de suma importância: a MISSÃO e o DESTINO. Entende-se como missão as experiências relacionadas a carreira e vida profissional, e compreende-se como destino as experiências que indicam acontecimentos que acabam atraindo e que formam o seu modelo de vida e seus interesses maiores”.
Como descobrir o meio do céu?
A principal maneira de descobrir em qual signo o seu Meio do Céu está é fazendo o seu Mapa Astral completo. Com algumas informações sobre seu nascimento em mãos (local, data e horário), você só precisa clicar no link abaixo para garantir seu Mapa.
Meio do Céu nos signos
O simbolismo que o Meio do Céu representa em um Mapa Astral torna-se ainda mais completo quando descobrimos em qual signo ele está.
Nesse caso, o Meio do Céu recebe as vibrações desse determinado signo, podendo alterar a influência que ele tem na sua essência. A seguir, veja o que muda em cada cenário:
Meio do céu em Áries
Se você tem o meio do céu em Áries, seu objetivo é encontrar uma missão na vida. É ter uma grande causa pela qual você quer lutar, se dedicar e dar tudo de si por ela.
Também querem que essa luta seja feita do jeito dela, assim como um ariano quer que sua vontade prevaleça em todas as situações, para que valha a pena canalizar sua energia nela. Justamente por querer uma luta tão específica que, às vezes, é difícil de encontrá-la.
Meio do céu em Touro
O meio do céu em Touro mostra uma pessoa que ama trabalhar. Todo mundo conhece alguém, ou já ouviu falar de alguém, que adoeceu quando parou de trabalhar. As pessoas que passam por isso são as que têm seu MC em Touro, ou seja, precisam trabalhar muito para se sentirem sempre seguros e estáveis.
Eles entendem que a produtividade deles os mantêm estabilizados, por isso, querem ser produtivos sempre, para se manterem em uma vida tranquila.
Meio do céu em Gêmeos
Quem tem o meio do céu em Gêmeos possui a missão de sempre aprender e de ensinar algo através de sua palavra, de passar uma mensagem de forma comunicativa.
Encontre sua vocação com o seu Mapa Astral
Por isso, sente a necessidade de ter uma funcionalidade comunicativa, algo que o permita falar e ter contato com outras pessoas, que o faça sempre aprender mais e mais e, com isso, ensinar tudo o que puder.
Meio do céu em Câncer
Meio do céu em Câncer mostra alguém muito cuidadoso, mas não necessariamente consigo mesmo, mas, sim, que cuida de algo ou de alguém. Ou seja, o MC em Câncer faz com que a pessoa se doe completamente para cuidar e proteger daquilo ou quem ela ama, ou algo que ela se identifica, como uma instituição ou uma causa (como a dos animais), por exemplo. É como um sentimento maternal.
Caso essa pessoa se sinta só será deprimida e nunca se sentirá completa.
Meio do céu em Leão
Já o meio do céu em Leão mostra pessoas que têm uma busca incessante por estar cada vez mais no centro das atenções. Querem que os outros percebam sua presença, seu brilho, seu talento. Ou seja, quer aparecer, quer mostrar suas qualidades acima de tudo e ser reconhecido por isso.
Meio do céu em Virgem
O meio do céu em Virgem está associado à necessidade de se sentir útil. Precisa, constantemente, de provas que afirmem que está sendo útil e está ajudando o universo de alguma forma.
Por isso, as pessoas que têm o MC em Virgem e possuem algum trabalho que elas acreditem que não ajuda o mundo de nenhuma forma, ou não as estão fazendo evoluir, se sentem vazias.
Meio do céu em Libra
Quem possui o meio do céu em Libra sente a necessidade de que sua vida gire em torno de muita harmonia e equilíbrio. Isso os faz terem uma relação muito próxima com justiça, para que, justamente, a harmonia esteja presente.
Quando injustiças acontecem, o ambiente não fica equilibrado. Então, buscam sempre por estarem caminhando ao lado da ética, assim como desejam pessoas próximas façam o mesmo. Portanto, a missão de quem possui o MC em Libra é tornar o mundo mais ético, justo e harmonioso.
Meio do céu em Escorpião
Pessoas com o meio do céu em Escorpião possuem o objetivo de estar sempre se transformando, sempre em constante evolução e modificação. Para experimentarem tudo o que a vida pode lhes oferecer. Essa necessidade de transformação é referente a uma transformação interna, da pessoa com ela mesma. Por isso, pessoas com este MC devem sempre se autoavaliar e se perguntar o que eles podem mudar nelas mesmas que as farão melhorar. O que precisam tomar cuidado é que eles não medem esforços para conseguirem realizar essas transformações e, por isso, podem cometer algumas injustiças ou serem um pouco agressivos em sua forma de mudar.
Meio do céu em Sagitário
Já o meio do céu em Sagitário mostra alguém que sempre busca por mais, no sentido de que quer entender as coisas, saber como tudo funciona, em todos os campos – físico, mental e espiritual. Essa necessidade de conhecimento é enorme.
Por querer sempre saber mais, exige muita sinceridade de todos, afinal não quer perder tempo ouvindo e aprendendo coisas falsas. São pessoas curiosas e que não possuem medo do novo: lugares novos, pessoas novas, assuntos novos para estudar.
Meio do céu em? Capricórnio
O meio do céu em Capricórnio mostra pessoas extremamente responsáveis, que buscam fazer tudo de forma extremamente planejada para se sentirem seguros e estabilizados. Tem a necessidade de conseguir construir um patrimônio.
Por ter essa vontade de construção e de planejamento, precisa tomar cuidado para não mandar nas outras pessoas de forma exacerbada.
Meio do céu em Aquário
Meio do céu em Aquário mostra pessoas que querem ousar sempre. Essas pessoas querem sempre fazer coisas de forma diferente, ousada, criativa.
Entenda o que o Fundo do Céu representa no Mapa Astral
Não são pessoas que querem rotina, seguir algum padrão, ou fazer tudo de forma igual a que todo mundo faz. Querem, na realidade, ter a possibilidade de conseguirem, de fato, executar mudanças.
Meio do céu em Peixes
Por fim, o último meio do céu, que é o meio do céu em Peixes, mostra pessoas que querem viver pelos outros. São pessoas que buscam por um maior conhecimento espiritual, algo mais amplo, e também são pessoas muito caridosas, ou seja, toda essa amplitude pessoal faz com que queiram ajudar os outros de alguma forma. Ou seja, precisam prestar algum tipo de serviço.
Com base nas informações que apresentamos, você já sabe como interpretar o seu Meio do Céu, independentemente de em qual signo ele esteja. Depois de fazer o seu Mapa Astral, continue o seu processo de autoconhecimento, estudando os detalhes sobre Astrologia. Conecte-se com o poder dos astros!
Confira também: