A Sacerdotisa é a carta desta semana e fala sobre conquistar calma e paciência, sendo receptivo e intuitivo, observando tudo ao seu redor nos mínimos detalhes, preferencialmente em silêncio e com discrição.
Embora geralmente se associem essas características mais internalizadas ao feminino, sabemos que todos nós, homens e mulheres, temos os dois lados dentro de nós: o ativo e passivo; o agressivo e tranquilo; o impaciente e o tolerante.
Assim, pode-se dizer que esse Arcano surge quando precisamos aprender a nos retirar de todo envolvimento, ouvindo e prestando atenção aos sinais da Vida e aos de outras pessoas.
Neste mundo intenso e cheio de estresse em que vivemos atualmente, é bastante difícil silenciar quando o outro fala, compreender quando falham conosco ou, ainda, nos anteciparmos a problemas em vez de agirmos no simples impulso.
Portanto uma forma de obter isso é tentando acessar seu inconsciente, buscando aconselhamento interior (ou com alguém), seja com uma meditação, uma terapia ou um retiro, mesmo que por poucos minutos por dia.
Logo, antes de qualquer movimento, pergunte-se se agora é hora de se posicionar, de agir, de decidir, de falar o que pensa. Levante questionamentos como: “Estou confiante de que terei bons resultados? Ou é só o medo e a pressa que me movem? Ou ainda o orgulho e vaidade de não deixar barato?”.
Você também pode gostar:
Desse modo, você poderá acessar sua fonte de inspiração e criatividade, encontrando soluções aos desafios que, no caos do barulho mental, não emergem com a clareza desejada.
É claro que nem tudo serão flores nesse esforço. Você pode muito bem se perder em aspectos negativos da sua Sombra ou ainda passar a hesitar demais na hora de agir.
Por isso, cuidado para que, num processo de sair do extremo de movimento e agitação, você não caia na total inércia e desânimo.
Confira também: