Arcano da quarta semana de março: 7 de Espadas

O 7 de Espadas é o arcano da semana e fala sobre instabilidade, diplomacia, cautela, alerta e fragilidade.

Basicamente, ressalta aqueles momentos nos quais fugimos das responsabilidades que nos são impostas. Por isso, quando não queremos nos comprometer nem assumir uma posição clara perante os outros, seja por preguiça, seja por insegurança, acabamos tendo um comportamento dúbio, que revela certas verdades.

Neste sentido, se temos muito medo das consequências de nossos atos ou de sermos julgados por nossas opiniões e desejos, achamos mais difícil sair da zona de conforto e assumir nossos erros.

Arcano.

Logo, buscar atalhos, evitando confrontos e escondendo nossas intenções parece o mais simples a ser feito. No entanto isso apenas nos torna mais solitários e fragilizados, já que não podemos contar com uma boa e confiável rede de apoio ao nosso redor para nos ajudar a sair dessa fase negativa.

Portanto, nesta semana, pense naqueles que têm deixado na mão com essa atitude fugidia e imagine como seria se o fossem com você. Ou seja, não viva uma vida de mentiras e meias-verdades, já que isso é apenas uma atitude autodestrutiva que visa protegê-lo de um possível, mas não obrigatório fracasso.

Você também pode gostar

Neste ponto, é necessário fazer um adendo: se você acha que ser falso é algo muito óbvio ou apenas uma questão de maldade, engana-se. Existe grande sutileza na falsidade e todos nós somos falsos, em maior ou menor grau, simplesmente porque na maioria das vezes não nos conhecemos.

Logo, uma pessoa que trabalha no que não gosta, que não assume sua sexualidade, que se impõe ser pai quando não está preparado, que se obriga a conviver com quem não gosta, está sendo falso.

Por outro lado, se você estiver se martirizando por estar preso neste comportamento, não se sentindo à altura, lembre-se de que ninguém nasceu pronto. Portanto não se deixe levar tão facilmente por narrativas e impressões, por boatos e imagens incompletas e sem contexto.

Confira também: