O Pajem de Espadas é a carta da semana e fala, por um lado, sobre sermos confiáveis e honestos, encarando os fatos e esclarecendo confusões.
Desse modo, acaba sendo um incentivo a usarmos melhor nossa mente, seja para analisarmos os problemas, seja para repensarmos crenças ou desenvolvermos algum novo plano.
Ou seja, acaba sendo uma carta de estudo, pesquisa e aprendizado cuja função principal é evitar o engano e a falsidade, trazendo à tona tudo aquilo que está escondido, tal como um repórter investigativo.
Ao mesmo tempo, este pajem nos pede que falemos diretamente às pessoas com justiça e ética. Além disso, pede que sejamos capazes de corrigir erros, que aceitemos a responsabilidade por nossos atos, que sejamos capazes de manter nossos princípios, não importa quão difícil isso seja no dia a dia.
Portanto clama para que você não se deixe abater pelos obstáculos e que continue tentando permanecer no caminho reto, com toda a dignidade que tiver à sua disposição.
Desse modo, se nos próximos dias você for desafiado, em vez de tentar escapar dessas situações, por não querer complicar sua vida, o que geralmente é a tendência, você entenderá que estes desafios se apresentam até nós para que possamos crescer e nos desenvolvermos de alguma forma.
Por isso, se você chegar a enfrentar um dilema, vá até o fim, já que sairá muito mais forte dele.
Você também pode gostar:
Assim, lembre-se de se manter atento e alerta, observando o curso das coisas, compreendendo de onde vieram e para onde estão indo. Até porque, quando sabemos enxergar todos os lados de uma questão, ouvindo perspectivas diferentes, nos preparando para os acontecimentos, evitamos ser vítimas das circunstâncias, reagindo a tudo de forma inconsciente e impetuosa.
Enfim, vá fundo. Observe seu comportamento e dos outros e entenda que tudo tem uma origem. Dessa forma, você poderá combater o mal pela raiz, em vez de perder tempo lutando contra os efeitos.
Confira também: