O 8 de Espadas é a carta da semana e fala sobre limitação, negligência, mentira, omissão, perda, confusão e vitimismo.
Trata-se, desse modo, daqueles momentos nos quais nos sentimos totalmente desprovidos de poder, sufocados pelos obstáculos, inseguros a respeito de que caminho tomar, descrentes de que haverá soluções para os nossos problemas.
O fato é que, se acreditarmos que estamos realmente presos, nossa tendência será a de bloquear nossa criatividade, e mesmo capacidade e inteligência. Mas, com um pouco de esforço, certamente veríamos novas oportunidades, soluções e aliados no caminho.
Encontre uma maneira de se livrar da negatividade
Logo, preste atenção ao seu emocional atual. É muito comum que, em momentos mais tranquilos, resolver as coisas seja mais simples e até bastante óbvio. Mas, se estamos atormentados, agitados e ansiosos, ficamos meio cegos e até obtusos, para falar a verdade.
Então, nos próximos dias, volte a confiar no seu poder pessoal e livre-arbítrio para transformar as situações que hoje o incomodam ou frustram. Não perca tempo se sentindo perseguido, não chore o leite derramado por tempo excessivo, nem fique se punindo e se colocando para baixo à toa.
Acabe com suas dúvidas, com o Tarot Responde
Afinal, errar faz parte do processo e não torna você especial em relação aos outros humanos. Portanto não faz sentido elevar seus equívocos a ponto de serem o foco da sua existência, como se, dessa forma, você fosse até receber uma medalha.
Liberte-se! Lembre-se de que, muitas vezes, deixamos de agir, de viver, de fazer o que queremos, de dizer o que pensamos porque imaginamos que não podemos, que estamos “presos” em alguma coisa, seja a opinião alheia, a religião, a política, a família etc.
Nesse sentido, ficamos restritos, paralisados, totalmente sem poder. Desse modo, é preciso se perguntar se você realmente é prisioneiro. Será que não é apenas medo de assumir a própria vida?
Confira também: