Quanto tempo faz que você não vivencia horas de lazer, de pura brincadeira e alegria? Tudo tem sido muito sério e custoso na sua vida cotidiana?
O Pajem de Paus é a carta da semana e tem como palavras-chave conceitos como juventude, coragem, entusiasmo, confiança, lealdade e criatividade.
Assim, por simbolizar novos começos e aspirações, esse valete nos pede que sejamos ousados tanto na vida amorosa quanto na profissional, que nos arrisquemos um pouco e que nos coloquemos em situações nas quais possamos criar e nos entusiasmar com o que estamos fazemos, inclusive na companhia de outras pessoas, sejam queridas ou não.
Além disso, sugere que brinquemos e conversemos, dedicando-nos a alguma atividade artística, para justamente não deixar morrer este lado mais jovem.
A questão é que, para isso acontecer, teremos que superar algumas barreiras, sendo corajosos e confiantes em nossa própria capacidade de ir até o fim naquilo que começamos ou que estamos apenas ensaiando neste momento.
Não à toa, esse arcano expressa apenas uma potencialidade, o início de uma ideia, cabendo a nós a persistência diária para transformar um insight, uma vontade e um sonho em realidade palpável, concreta e duradoura.
Portanto, nos próximos dias, tente evitar as soluções mais seguras e convencionais/tradicionais, procurando superar seus receios, como o do ridículo ou do fracasso, focando sua atenção naquilo que está dando certo, em vez de contabilizar os erros ou contratempos.
Você também pode gostar:
Em última instância, nesta semana seja um otimista do tipo que segue em frente, não importa o que aconteça!
Por fim, pense que o essencial desse movimento do Pajem de Paus é fazer a energia da sua vida circular, evitando o marasmo, o tédio e a estagnação. Até porque boas coisas e pessoas sempre poderão surgir a partir desse esforço de abrir novas frentes no seu dia a dia.
Confira também: