O 3 de Copas é o arcano desta semana, e fala sobre festa, celebração, confiança, empatia, colaboração, diversão e senso de comunidade.
Fala, portanto, daqueles momentos em que nos sentimos exultantes e em paz com a gente mesmo por algo que aconteceu em nossas vidas ou que conquistamos, ou ainda simplesmente por estarmos entre os nossos amigos e familiares, as pessoas que admiramos e amamos do fundo do coração.
No entanto, se este estado de espírito não for diariamente cultivado de modo correto, a energia positiva que dele costuma decorrer pode facilmente se dispersar e se extinguir, nos deixando novamente numa espécie de ponto morto, isso se não for contaminado e se tornar algo negativo.
Afinal, não é fácil nos manter animados e engajados o tempo todo, pois, as coisas mais interessantes do mundo acabam, inevitavelmente, se tornando comuns e óbvias depois de um tempo de convivência. Não à toa, estamos sempre buscando por mais, vide nosso comportamento em relação aos feeds das redes sociais que checamos a toda e cada pequena notificação.
A questão fundamental é que, se entramos num looping de eterna ânsia por prazer e novidade, esvaziamos nossas vidas de significado, consistência e constância. Por outro lado, se conseguimos renovar nosso contentamento nos utilizando de bases sólidas e pessoas estáveis, nos mantemos energizados e satisfeitos por um tempo prolongado.
Você também pode gostar:
Em outras palavras, nos próximos dias, ao invés de ir sempre atrás da próxima aventura, relacionamento, trabalho, objeto ou meta, tente ver aspectos diferentes, inusitados e interessantes dos seus amigos e parceiros, do seu trabalho e posses, das suas atividades e rotinas.
Para tal, foque principalmente no essencial e tente extrair seu prazer disso, sempre de maneira renovada, já que esta postura é uma forma eficiente de manter sua alegria diariamente sem ter que perder sua alma no processo.
Confira também: