Você já reparou como, em certos lugares, você viveu experiências absolutamente incríveis que deram vontade de ficar lá para sempre? No entanto, em outros, não conseguiu se sentir à vontade e quis ir embora assim que possível? Isso pode ser explicado pela Astrocartografia.
Conheça essa área do conhecimento da Astrologia e saiba como ela pode ajudar no seu autoconhecimento:
O que é Astrocartografia?
Criada por Jim Lewis, a Astrocartografia estuda a integração do seu mapa astral com o mapa-múndi, ou seja, é um diagrama que mostra em que locais do globo terrestre as energias planetárias são mais influentes na sua vida.
Entenda o que cada planeta representa no mapa astral
Na prática, ela mostra onde você poderá se sentir mais inspirado(a), apaixonado(a), resignado(a), organizado(a), entre várias outras características.
Por que isso acontece?
Essa técnica nada mais é do que a junção de dois conceitos-chave da Astrologia: a angularidade e a relocação.
A angularidade está relacionada com as quatro cúspides principais presentes em um mapa astral. São elas: o ascendente (AC), o meio do céu (MC), o descendente (DC) e o fundo do céu (IC). Os planetas que se posicionam nesses ângulos, conhecidos como planetas angulares, tendem a influenciar muito mais na vida daquela pessoa.
Já a relocação consiste em criar um “novo” mapa astral de acordo com o local em que se quer viajar ou visitar. Para montar a nova versão, a pessoa coloca a mesma data de aniversário, mas mudando o lugar de nascimento pelo que se pretende ir e inserindo o horário de nascimento que seria lá, de acordo com o fuso-horário. Assim, os planetas permanecerão nos mesmos signos e graus, mas as casas e o ascendente vão girar.
FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO
Nesse novo mapa “relocado”, os planetas que se tornam angulares, isto é, próximos às cúspides principais, manifestar-se-ão com intensidade quando você estiver no lugar em questão. Tais manifestações dependerão do planeta, da sua relação com ele e também da cúspide da qual ele está próximo. Veja:
- Planeta no Ascendente (AS): vai influenciar no seu eu como um todo, bem como na aparência e na personalidade que apresenta aos outros;
- Planeta no Descendente (DS): vai influenciar no que você espera dos outros e na forma como se relaciona com eles;
- Planeta no Meio do Céu (MC): vai influenciar na sua carreira e posição que ocupa na sociedade;
- Planeta no Fundo do Céu (IC): vai influenciar na sua relação com a família e as raízes.
Caso nenhum planeta fique angular no mapa relocado, não haverá uma influência específica na sua experiência com aquele lugar. Já se o contrário acontecer — a experiência for marcante em um lugar que não tem nenhum planeta angular —, pode ser que duas linhas planetárias tenham se cruzado, o que influencia a latitude inteira por causa da rotação da Terra. É o chamado Paran.
Descubra qual signo seria seu parceiro de viagem
Mas beleza. Agora que você entendeu as bases da Astrocartografia, deve estar se perguntando: para que usar isso na minha vida? Você já vai entender:
Para que ela serve?
O bom da Astrocartografia é poder utilizá-la como uma forma de evoluir por intermédio das suas viagens, mudanças e locais de passagem. Quando você for para outro bairro, cidade ou país, poderá viver a experiência completa, não apenas por quem ou o que conhecer lá, mas também pela energia que lhe rege ao estar naquele ambiente.
Como assim? Conhecendo o seu mapa relocado, você pode ir atrás de lugares no mundo que propiciem o seu desenvolvimento pessoal em diversos aspectos. Não é apenas ir para as linhas de Vênus encontrar o seu amor, mas levar em consideração as informações dispostas no mapa para trabalhar os seus defeitos e as suas qualidades.
Como escolher o melhor lugar de acordo com o seu mapa?
Legal, né? Agora vamos ver como escolher o próximo destino na prática. Além de analisar o mapa relocado no lugar que está pensando em ir, é preciso pesar a condição do planeta angular no seu mapa natal. Vamos conhecer de que forma eles ditam as energias das linhas planetárias?
- Sol: os lugares nessa linha são onde você poderá dar o seu melhor no que decidir fazer. Está ligado ao desejo e ao ego.
- Lua: são os locais onde você se sentirá mais sensível e à vontade para expressar suas emoções. Tem a ver com família e nostalgia.
- Mercúrio: nas localizações das linhas ligadas a esse planeta, você alcançará sucesso profissional e proximidade com a comunidade local. É o planeta da comunicação e do networking.
- Vênus: como era de se esperar, a linha de Vênus mostra os lugares onde você pode se apaixonar e agitar a sua vida social. Além disso, o planeta também está ligado ao sucesso financeiro.
- Marte: por representar a paixão e a impulsividade, os lugares que passam por essa linha indicam a possibilidade de viver aventuras e concluir projetos.
- Júpiter: no mapa, representa locais em que você será mais autêntico e otimista. Tem a ver com o pensamento livre e a expansividade.
- Saturno: nas regiões associadas à linha de Saturno, você viverá de forma organizada e metódica. O planeta está relacionado a cumprir deveres.
- Urano: esse planeta, por sua vez, pode trazer desafios, pois envolve revolução e despertar individual ou comunitário.
- Netuno: nos locais associados, pode haver uma certa desilusão ou aproximação com a cena artística regional.
- Plutão: por fim, Plutão inclina para lugares em que você irá se deparar com lutas por poder.
Outra coisa que influencia são os nós do destino ou nós lunares da lua. O Nó do Norte (ou verdadeiro), por exemplo, é o que guia a sua vida para determinado ponto onde você sente que está no lugar certo na hora certa. Já o Nó Sul é o que provoca a sensação de déjà vu, pois você já passou por lá em outra vida e quer se afastar nessa.
Saiba qual é o estilo de viagem de cada signo
Não é interessante pensar como as energias do nosso mapa astral podem trazer aprendizados diferentes em cada região do planeta? Faça o seu mapa relocado e descubra os melhores lugares para o seu autoconhecimento.
Confira também: