O que os aspectos do seu mapa astral dizem sobre você
Fazer um mapa astral é uma forma bem indicada e eficaz de promover o autoconhecimento. O mapa funciona como uma fotografia do céu no exato momento do seu nascimento e indica quais particularidades e características sua personalidade tem maior ou menor tendência a desenvolver.
Por meio dele você também pode ter conhecimento de quais pontos precisam ser melhor trabalhados e quais características negativas devem ser combatidas para que não evoluam. Através do mapa astral você conhece quais são seus desafios e potencialidades e qual a provável escala evolutiva que tem como objetivo nesta vida.
O ideal é que se tenha em mãos seu nome completo, data, hora e local de nascimento e se busque uma consulta com um especialista na área, pois, sem dúvida, ele poderá interpretar com o cuidado que o assunto exige e te ajudar a entender como todo aquele gráfico traduz sua personalidade. Mas, de qualquer forma, conhecimento sobre o assunto nunca é demais, então, abaixo, fizemos um guia simplificado e geral que pode te ajudar a interpretar o seu mapa nas diversas vezes que precisar.
É seu signo do Zodíaco baseado na sua data de nascimento. Ele indica a posição em que o Sol estava no universo quando você nasceu. Representa sua personalidade mais latente, sua identidade e sua autoexpressão criativa.
Ascendente
É definido pela hora de seu nascimento, latitude e longitude. Representa a forma como você se posiciona na vida, se é assertivo ou mais reservado. Também retrata sua fisiologia e aparência física, além de indicar sua tendência (ou não) à independência, vontade própria e iniciativa.
Planetas
Os planetas representam o que acontece, são indicativos das funções psicológicas de cada um. Eles nos ajudam a entender a natureza de cada indivíduo. Mercúrio, Vênus e Marte indicam as características pessoais, Júpiter e Saturno as características perante o coletivo, e Urano, Netuno e Plutão as características transpessoais, de toda uma geração.
Signos
Os signos representam a forma como tudo acontece. Os 12 signos do Zodíaco são os fatores mais importantes do mapa, pois são eles que, com suas características individuais, demonstram como a pessoa analisada reage a cada tipo de assunto ou campo de sua vida. São 12 modos ou estados de ser diferentes.
Casas
As casas indicam onde os acontecimentos serão vividos. São áreas da vida onde os temas indicados pelos signos serão vivenciados. Algumas das casas podem ser nomeadas como eu, o outro, saúde mental, saúde física, amor dado, amor recebido, universo privado, público, entre outros. São 12 áreas da vida que indicam as tendências e energias.
Aspectos
São as angulações formadas entre os planetas representados no mapa astral. Eles representam as forças que se unem dos planetas e indicam forças e padrões de comportamento que podem se repetir por toda a vida. Podem ser conscientes ou inconscientes.