Atitudes para os geminianos serem mais felizes

Quem não almeja um relacionamento feliz e saudável que atire a primeira pedra, não é mesmo? Todos queremos reciprocidade e um porto seguro nos braços de outro. Porém, muitas vezes parece um sonho tão distante, quase impossível, não é? Mas não precisa ser assim. Acontece que, muitas vezes, acabamos tomando atitudes prejudicais para o amor e atraímos pessoas que não são muito legais para nós.

E que atitudes devemos tomar, então, para sermos felizes no amor? Bom, não existe uma receitinha de bolo, mas podemos seguir algumas dicas básicas que os geminianos têm para nos oferecer. Um signo tão comunicativo e alegre tem várias características que podem nos ajudar nessa empreitada.

1 – Interação com o mundo 

Gêmeos é o signo da comunicação. Portanto, Gêmeos, para se sentir bem, precisa estar interagindo, se movimentando, conhecendo pessoas e lugares novos. Este signo gosta de mundo, de interação, e dá uma dica muito clara: saia, interaja, vá conhecer o mundo. É lá fora que estão todas as oportunidades, tudo o que você quer encontrar. Não precisa ser tão extravagante no início: comece tentando se integrar com o que está acontecendo na sua rua ou bairro, e depois, ao se sentir melhor, vá expandindo e se aprimorando.

2 – A fluidez 

Gêmeos não gostam de estagnação. Não podem encontrar resistência porque não se dão bem com estes obstáculos: querem o caminho livre e fazem isso acontecer. Tente não criar densidade na sua vida e, portanto, nas suas relações. Como os geminianos, tente deixar tudo circulando, sem paradas desnecessárias, essas briguinhas bobas que não levam para lugar nenhum... Tente manter a leveza.

 

Leia também: 20 verdades sobre geminianos

3 – Outros pontos de vista 

Gêmeos é duplo e, portanto, consegue ver a vida de várias perspectivas e ângulos. O geminiano se move pela curiosidade e não se contenta com uma única resposta. Diversificar é a palavra-chave. Incluir novos pontos de vista na sua vida é essencial e, sobretudo, mostrá-las ao seu parceiro ou parceira. As relações têm muito com o que se beneficiar por este estilo de vida, pois há muita dinâmica e novidade, impossibilitando a chegada de um possível tédio e cansaço. Além disso, também é sempre bom aprender a pensar fora da caixa, encontrando soluções para vários tipos de problemas que possam aparecer no caminho.

4 – Diálogo e a habilidade de flexibilizar

Por fim, a grande habilidade do geminiano é dialogar. E o diálogo não é um duplo monólogo, como muitos costumam pensar e praticar. Diálogo é a verdadeira escuta do outro e a confirmação de ser escutado. É ter empatia e estar disposto a encontrar a melhor solução para o problema debatido. Infelizmente, muitos não gostam nem de escutar e adoram colocar ultimatos, como se isso resolvesse problemas. Entretanto, na verdade o diálogo está na capacidade de flexibilizar seus pensamentos e opiniões, aprendendo que você não é dono(a) da verdade e pode sempre aprender mais ao encarar a perspectiva de seu parceiro. Há muito que diálogos podem ensinar, e a prática da escuta e da fala é uma grande peça chave de qualquer bom relacionamento. 

 

Confira também: Vida amorosa dos geminianos

 

Confira também: