O 4 de Ouros é o Arcano da semana e fala sobre poupar recursos, de proteger seus interesses, de não dividir o que tem de modo indiscriminado.
É claro que fazer isso em tempos normais e de abundância, quando a livre cooperação é mais vantajosa, não faz sentido nenhum. Mas há momentos em que as situações mudam de figura, e não podemos ser tolos ou irresponsáveis.
Assim, nos próximos dias, guarde bem o que ganha, proteja quem ama e evite desperdícios ou enganos desnecessários, lembrando-se, porém, de desfrutar aquilo que conquistou, até para manter a sanidade mental.
Até porque podemos trabalhar muito para construir a vida dos sonhos e acabar esquecendo dos prazeres cotidianos, isso quando não chegamos a ter tudo que queríamos, mas as responsabilidades são tantas que não há como desfrutar aquilo que conquistamos.
Portanto, pense bem até onde vale a pena acumular coisas se seguir nesse caminho for para apenas lhe trazer problemas, distância de amigos e familiares, preocupações, medos, estresse e falta de tempo.
Outro ponto dessa carta é do sentimento de posse, que muitas vezes é visto como ciúme. Embora alguns digam que ter ciúme é bom, que cuidar dos amigos e familiares é saudável, existe uma linha muito tênue entre nos importarmos de fato com alguém e controlá-lo de acordo com nossas vontades, do mesmo jeito que um ar responsável muitas vezes mascara um grande medo de perder.
Você também pode gostar:
Afinal, não é o medo que nos faz ficar em cima de quem amamos? É claro que ser desapegado não é ser negligente, muito menos inconstante ou louco; é apenas respeitar o espaço dos outros. É deixar um pássaro livre, voando, em vez de prendê-lo numa gaiola apenas para que possamos ouvi-lo de perto. É permitir que alguém que você ama vá embora, se essa for a vontade dessa pessoa.
Nesta semana, alivie o peso extra dos seus ombros e aprenda a desapegar, ficando com o que importa, com o que é essencial, e confiando que, mesmo que você perca, o Universo poderá ajudar você a reconquistar.
Confira também: