O 2 de Paus é o Arcano desta semana e fala sobre o momento de revelar seu poder pessoal, angariando respeito e autoridade, o que implica, claro, projetar influência e tomar decisões.
Nesse sentido, é uma carta de ousadia, de tomar riscos, de ter iniciativa, de se falar o que pensa, de enfrentar os próprios medos, procurando abordagens criativas.
No entanto, também pode indicar que a pessoa tem tudo isso para prosseguir, mas ainda não pode, já que existe um impasse e obstáculos que a mantêm na mesma posição, aspectos a serem decididos ou pessoas a serem pacificadas.
A questão é que, para chegarmos a tal patamar, precisamos antes desenvolver nosso poder pessoal, angariando respeito e atenção dos outros, por meio de uma autoridade plena, e não de uma imposição artificial, aproveitando o tempo no qual nos vemos paralisados.
Desse modo, podendo decidir ou não, os desafios não irão nos derrotar.
Então seja mais autêntico, invente seu modo próprio de fazer as coisas! E, principalmente, encare seus medos e enfrente as situações de cabeça erguida. Afinal, muitas vezes não nos sentimos à vontade, por acharmos que os outros não nos dão abertura. Por isso, nos irritamos com eles, competimos, resistimos, quando na verdade estamos apenas nos projetando neles, em vez de enxergá-los com clareza e usufruir o que têm de melhor a nos oferecer. Se alguém estiver incomodando muito você, pare, respire, reflita. Afinal, no que ele pode ajudá-lo? Às vezes, somente os defeitos dele já podem contribuir para você não errar mais.
Você também pode gostar
Enfim, é importante essa fase de reflexão, análise e parada. De colocar as ideias e ações nos devidos lugares antes de começarmos nosso próximo empreendimento. E nem existe a necessidade de já termos objetivos bem traçados de longo prazo, pois o mais importante agora é apenas participar do fluxo da vida.
E você? O que faz quando está parado? Mantém a calma ou queima a largada?
Confira também: