Arcano regente de junho de 2022: Pendurado

Como vimos, o Arcano Regente de 2022 corresponde à carta Enamorados, um símbolo de livre-arbítrio, amorosidade e abertura.

Agora em junho, o Regente será a carta O Pendurado arcano de número 12. Quando somamos o Arcano 6 do ano (Enamorados) ao algarismo 6 (do mês de junho), temos 12.

De modo geral, o Pendurado, justamente por estar nessa posição desconfortável e estranha, amarrado de ponta-cabeça, fala sobre saber se entregar ao presente, com fé, calma e compreensão a respeito das suas próprias limitações. Afinal, não há como mudar o rumo dos acontecimentos ou dos obstáculos que se apresentam a nós.

No dia a dia, isso quer dizer simplesmente aceitar as coisas como são, o que implica mais em força do que em fraqueza moral, pois deixar de lutar e parar de ter medo não é fácil, visto que estamos acostumados a não mostrar fragilidade.

Sem contar que, quando nos abrimos assim, liberamos emoções e abdicamos do controle sobre as circunstâncias e as pessoas ao nosso redor.

Mulher com olhos fechados e as mãos juntas enquanto ora

Neste mês, tente aproveitar as áreas nas quais você está empacado para refletir e rever prioridades, enxergando as coisas sob um ângulo diferente e menos utópico ou inflexível. Nesse ensejo, evite o sentimento de urgência e a necessidade de intervir a todo instante. Como a figura, apenas seja e espere em paz.

Um pensamento que pode ajudá-lo é se lembrar que alguns sacrifícios valem a pena quando direcionados a algo maior do que nós mesmos. Até porque vivemos num mundo de lamentações e culpabilizações, mas de poucas atitudes efetivas, já que o fato de assumir responsabilidades é o que menos vemos.

Logo, evite reclamar de coisas sem sentido, não distorcendo o que acontece, pondo em prática, portanto, a energia diplomática e conciliadora dos Enamorados que rege este ano.

Você também pode gostar:

Se queremos viver num mundo mais justo, é preciso desenvolver a humildade em vez de sempre achar que estamos certo, tornando-nos rígidos, estagnados e iludidos.

Enfim, criamos a vida com pensamentos e atitudes. Então, melhor assumirmos que essa é a nossa vida e que escolhemos ficar em paz com ela, apesar de não ser exatamente o que idealizamos.

Isso não é ser derrotista ou conformado, mas sábio, já que nem tudo está realmente em nossas mãos.

Confira também: