A Força é a carta da semana e fala sobre paciência, aceitação, autocontrole e fortaleza interior.
Trata-se, portanto, daqueles momentos nos quais precisamos resistir, seja a uma tentação, seja ao descontrole emocional nosso ou dos outros à nossa volta. Por isso, existe a necessidade premente de nos conhecermos muito bem, pois, sem a consciência de nossos próprios limites, como poderemos saber até onde ir sem nos prejudicarmos ou destruirmos as pessoas que amamos?
Além disso, esse Arcano nos pede que pratiquemos a aceitação sobre as coisas que não podemos controlar, manter ou dominar. Afinal, nada é permanente, e forçar situações (ou pessoas) para que se mantenham as mesmas ou façam o que queremos demanda um esforço tremendo e, muitas vezes, inútil.
Assim, aproveite as coisas enquanto estão estabilizadas e seguras, e abra-se para a transformação, a mudança e a renovação. Isso não significa desistir de planos e objetivos que você projeta para seu futuro, e sim aprender a se adaptar, no presente, ao fluxo da vida, com humildade e sabedoria.
Até porque a gentileza e a diplomacia evocadas pela Força é que nos levam ao sucesso e domínio a respeito do que vivemos. Logo, lide calmamente com as frustrações, não se revolte com elas, e mostre compaixão e docilidade, principalmente por si mesmo.
Você também pode gostar:
No fim, lembre-se: todos somos imperfeitos, mas não precisamos sofrer por isso. Ou seja, como A Força nos ajuda a encontrar compassividade frente a momentos de angústia e perigo, reforça em nós a coragem e resistência, pois nos convida a explorarmos nossos recursos internos de energia, de modo a sermos mais criativos no dia a dia, conectando-nos com nossa natureza animal.
Se não o fizermos, essa força acabará sendo usada negativamente, posto que não sumirá simplesmente. Logo, nosso esforço deve ser em canalizá-la no sentido correto.
Confira também: