Carta do tarot da terceira semana de dezembro: 5 de Ouros

O arcano da semana é o 5 de Ouros. No sentido negativo (quando falta a energia da carta na nossa situação), ele fala de ganhos, disposição, concentração, controle e superação.

GANHOS E SUPERAÇÃO

Além do aspecto de pobreza e de distanciamento físico, esse arcano também traz a ideia de doença, de escassez de saúde, retratando momentos nos quais nos sentimos abatidos e cansados, nos recusando a cuidarmos de nós mesmos.

Negligenciar seu corpo e suas necessidades não é uma atitude muito inteligente, pois o tempo poupado nessa negligência para fazer outras coisas irá, depois, cobrar seu alto preço.

Assim, nunca abuse de seu corpo. Ele é seu mais valioso bem. Não à toa, quando invertida, esta carta traz a ideia de ganho e de superação, mostrando que a pessoa terá prosperidade e, igualmente, saúde.

CONCENTRAÇÃO E CONTROLE

Carta de tarot

Quando queremos muito realizar um projeto, tendemos a controlar a situação de tal maneira que sufocamos qualquer possibilidade de encontrarmos caminhos alternativos ou de atrair ajuda para nossa causa.

Por isso é tão importante termos serenidade e receptividade. Isso não é desistir do objetivo, mas simplesmente se permitir fluir com o Destino.

O 5 de Ouros acaba resistindo à maré, sem saber para onde vai, enquanto que ter um controle suave o manteria fluindo tranquilamente até o seu desejo.

Por isso, use a ideia de resistência, um estado de espírito muito importante, principalmente em tempos de privações, desestabilidade, conflitos e contratempos.

Afinal, ao resistirmos, damos tempo ao tempo, de modo a encontrar saídas, soluções e oportunidades.

CONSELHO
Nesta semana, se afaste de quem lhe faz mal, economize e se desapegue de coisas materiais. Assuma que nem sempre temos poder sobre a vida, embora possamos nos controlar internamente. Entretanto, isso só terá efeito real se você se manter constantemente sereno e humilde.

Você também pode gostar:

ALERTA
Por outro lado, tome cuidado com erros causados por péssimo planejamento e por insegurança e medo.

Confira também: