O Diabo é o arcano da semana. Ele fala, no sentido negativo (quando falta a energia da carta na nossa situação), de fracasso na vida, de modo geral, por conta de impotência física, moral ou espiritual — ou seja, falta de força de vontade, determinação, desejo e intenção.
Isso acontece porque a pessoa retratada aqui vive um momento de desinteresse e lassidão, assim, se submete ao que vem (e a quem aparece), sendo até ingênuo. Afinal, essa carta, no seu sentido normal, é um símbolo de astúcia e esperteza, malícia e magnetismo, simbolizando que a pessoa não seria, desse modo, enganada por ninguém.
Por isso, se você não emite sua energia básica, acaba sendo presa fácil para pessoas mal-intencionadas. Como resultado, acaba caindo num estado de desilusão e se enfraquecendo ainda mais.
No entanto, um ponto positivo da diminuição do Diabo, dentro de uma situação, seria a libertação do ego, do orgulho ou da vaidade, pois esse arcano tem todas essas características em alta conta. O problema é que, se temos pouco delas, caindo no outro espectro, perdemos nosso instinto básico de sobrevivência, daí a submissão de que falamos acima.
CONSELHO
Nesta semana, tente então ser mais como essa carta, mostrando audácia e sendo destemido, buscando aquilo de que realmente gosta e colocando suas necessidades em primeiro lugar.
Planeje o futuro de acordo com seus desejos e ambições, sem culpa ou vergonha do que poderão falar ou pensar a seu respeito.
ALERTA
O alerta aqui é para que não exagere na dose, pois você pode correr o risco de pular de prazer em prazer, de experiência em experiência, sem nunca sentir real satisfação — o que é uma espécie de maldição em si mesma.
Você também pode gostar
Até porque, como ter paz de espírito e se sentir feliz e realizado se nossas conquistas duram apenas pouco tempo e logo temos que sair por aí caçando outras?
Confira também: