O 10 de Paus é o arcano da semana. Ele fala, no sentido negativo (quando falta a energia da carta na nossa situação), sobre derrota, intriga, traição, obstáculo, retrocesso, perda e azar.
Isso acontece porque essa carta costuma realizar as coisas com muito esforço e dedicação, indo até o fim, naquilo a que se propôs. Portanto, não ter o seu espírito na nossa vida é simplesmente abrir as portas para o fracasso, sendo esmagado pelos obstáculos ou ondas de azar que possam aparecer no nosso caminho.
Além disso, como traz sucesso por meio da nossa ação direta (que acontece sem ajuda ou intervenção de outras pessoas), num contexto no qual perdemos essa força vital, somos mais suscetíveis à intrigas, traições que irão nos levar, inevitavelmente, a retrocessos e perdas de toda sorte.
Desse modo, viramos um tipo de pessoa sem força de vontade e sem engajamento, que não assume responsabilidades, não tem senso de dever, não sabe esperar o tempo certo das coisas e que, consequentemente, não deixa nenhum legado para as próximas gerações.
É claro que é gostoso viver uma vida mais leve, sem atribulações ou esforços. No entanto, a impressão que fica é de que não construímos nada de significativo, não deixamos uma marca, não ajudamos os outros, não contribuímos para um mundo melhor. Apenas vivemos um dia atrás do outro nos aproveitando daquilo pelo que os outros deram o sangue (muitas vezes literalmente) para criar.
CONSELHO
Nesta semana, tente permanecer em uma única posição, ideia ou palavra, de modo a dar tempo para que elas realmente tomem forma, se desenvolvam e deem resultados palpáveis.
ALERTA
Já o alerta tem a ver com o aspecto do estresse, da tensão e da preocupação que essa carta carrega. Não é porque estamos trabalhando que precisa ser algo tão sofrido. Logo, cuidado com os excessos.
Você também pode gostar:
Confira também: