Num Mapa Astral, a primeira imagem com a qual nos deparamos são as casas astrológicas. Numeradas de 1 a 12, trazem vários elementos em seu interior, com os quais interagem, revelando aspectos cruciais da nossa vida. Entre esses elementos, estão os signos, que influenciam significativamente cada área regida por elas. Um exemplo é o signo de Peixes na Casa 2, tema de nosso artigo.
E, para compreender melhor o quadro geral, você precisa saber o papel de cada um no Mapa: os signos são as energias, os arquétipos que expressam características. As casas correspondem a diversas áreas e aspectos da nossa vida, como, por exemplo, carreira, rotina, animais de estimação, família, e por aí vai.
Mais sobre Casa 2 em Peixes
A interação entre ambos traz insights sobre as áreas em que somos mais ativos, os desafios que podemos encarar e as competências de que dispomos. Para você descobrir, então, como se dá a relação entre Peixes e a segunda casa, é preciso primeiro entender o significado de cada um dos dois. Continue lendo, para aprimorar seus conhecimentos!
A Casa 2 no Mapa Astral
Essa é uma das quatro casas sucedentes, isto é, aquelas que representam o nosso desenvolvimento pessoal. Ela trata do nosso sustento, dos recursos necessários para que possamos viver. É também conhecida como a Casa do Dinheiro.
Mas ela vai muito além do aspecto monetário, representando também a nossa capacidade produtiva, a nossa força por meio do trabalho, aquilo pelo qual batalhamos. É nesse setor do Mapa que exploramos temas como ambição, escolha profissional e aquilo que nos provê segurança material.
Lar da percepção da materialidade, é ela que nos permite organizar e adaptar os planos e impulsos iniciados na primeira casa. Simboliza aquilo que definimos como nosso, nossas posses; a nossa habilidade de transformar um talento em dinheiro e sustento.
A Casa 2 mostra como gerenciamos o nosso dinheiro, advindo de diferentes fontes — fundos, salário, conta bancária, entre outras —, porém apenas as que produzimos, diferentemente da Casa 8, que também fala sobre dinheiro e recursos, mas obtidos de fontes alheias a nós.
Tudo o que é desejo material, essa casa rege. Assim como também rege nossos esforços em direção às conquistas, além do valor que damos ao que temos e realizamos. É ela, por exemplo, que mostra nossas motivações para ganhar dinheiro, se temos tendência a gastar demais ou poupar, se buscamos estabilidade financeira, e por aí vai.
Características do signo de Peixes na Astrologia
Peixes é o último signo do Zodíaco, e seus nativos são aqueles que nasceram entre os dias 20 de fevereiro e 20 de março. É conhecido por sua extrema sensibilidade e também por ser um tanto distraído. Mas há muitas outras características a serem exploradas. Confira as mais marcantes, a seguir.
Características positivas de Peixes
– Altruísmo e empatia, promovendo grande habilidade em se colocar no lugar do outro e demonstrar solidariedade.
– Profunda conexão com as próprias emoções e com as alheias, fazendo de seus nativos excelentes ouvintes e um inestimável ombro amigo.
– Imaginação rica, mente criativa e uma vida interior bastante prolífica.
– Personalidade sonhadora e habilidade de enxergar o lado bom de tudo.
– Facilidade de adaptação, graças ao “feeling” para entender as energias do entorno.
Características negativas de Peixes
– Tendência a procrastinar, muito devido à distração e ao costume de viver em um mundo próprio, alheio à realidade, o que também gera falta de foco nas tarefas.
– Dificuldade para tomar decisões, levando a uma certa desorientação face à necessidade de escolher ou tomar inciativa.
– Inclinação para o escapismo, devido ao medo de encarar a realidade e as desilusões, fazendo com que seus nativos se enclausurem no mundo da fantasia.
– Personalidade mais retraída, em que a solidão é necessária para recarregar as energias, o que pode trazer o risco de isolamento.
– Ingenuidade, o que pode fazer com que seus nativos se tornem os alvos perfeitos para golpistas, aproveitadores e pessoas abusivas.
O que significa Peixes na Casa 2?
Quando temos Peixes na Casa 2, isso quer dizer que as energias piscianas — como sensibilidade e criatividade — atuam sobre a área das finanças, revelando peculiaridades no modo de lidar com o dinheiro e a capacidade produtiva.
Conheça os ascendentes do signo de Peixes
Dessa forma, o signo traz para a segunda casa sua energia de desapego e generosidade. Isso resulta em uma consciência social e na disposição para ajudar os outros financeiramente.
Por outro lado, a conhecida inocência de Peixes tende a atrair todo tipo de toxicidade e má-fé alheia. Sem falar que o jeito mais despreocupado do signo pode trazer problemas decorrentes de gastos desenfreados.
Descubra agora as características pessoais de Casa 2 em Peixes. Mas, como há outros pontos no Mapa — como a influência de planetas, interação entre as casas, aspectos astrológicos e outros fenômenos —, não é garantia de que todos com essa configuração pensem da mesma forma. Mesmo assim, os achados deste artigo já são um bom começo para você se autoconhecer mais!
Sendo assim, faremos um traçado geral, para você entender melhor essa combinação astral e desvendar a relação dessa pessoa com dinheiro e o esforço para obter recursos materiais.
Características de quem nasce com Peixes na Casa 2
Ter Peixes na Casa 2 significa ser uma pessoa que tem uma certa facilidade para ganhar dinheiro, especialmente porque realiza seu ofício com apreço. Mas não se apega muito a questões materiais, estando mais inclinada a dividir o que tem para ajudar os outros.
O ruim disso é que ela corre o risco se enredar em vários golpes, já que pode cair na conversa de indivíduos inescrupulosos e aproveitadores. Ou ainda pode criar uma relação de dependência com aqueles que ela vier a ajudar.
Outro problema é que essa pessoa costuma ser um tanto aérea com o próprio dinheiro, não só por causa da sua natureza desapegada, mas também porque ela não é muito organizada nesse aspecto.
FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO
Não é que essa pessoa despreze o dinheiro. Na verdade, o valor que ele tem na vida dela está associado ao que ele pode trazer de bom para a vida dos outros, já que ela considera que todos devem ter acesso a recursos materiais, sobretudo se trouxerem melhores condições e mais dignidade.
Há uma tendência também a gastar conforme o estado emocional. Então é preciso estar atenta ao seu bem-estar psicológico, buscando um equilíbrio para suas emoções e seus sentimentos.
A Casa 2 não é uma casa propriamente da carreira, mas, entre suas funções, como já dissemos, pode apontar em que áreas seus nativos tendem a se sair bem no quesito “dindim”. E Peixes na segunda casa permite ganhar dinheiro em áreas criativas e artísticas (moda, design, cinema, literatura, entre outras), ou aquelas relacionadas com água (mergulho, biologia marinha etc.), e ainda com esoterismo ou ocultismo.
Regido pelo elemento Água, Peixes não vê no dinheiro uma prioridade para a própria vida. É um signo que até encontra um terreno favorável na Casa 2, mas depende das emoções para lidar com os assuntos regidos por ela. Ainda, precisa ficar atento para o fato de que não vai salvar o mundo todo, então precisa pensar em si um pouquinho também.
Descubra os principais mitos do signo de Peixes
E então? Você consegue se ver exatamente desse jeito que descrevemos aqui, mas não sabe ao certo se esse signo sonhador habita a sua Casa do Dinheiro? Então, faça já seu Mapa Astral e tire essa dúvida! E desfrute todos os benefícios que a Astrologia pode proporcionar, quando o assunto é autoconhecimento.
Confira também: