O número 13 é cercado de superstições. Uma curiosidade: nos EUA os prédios costumam pular o 12º andar, assim a numeração nos andares segue do 12º para o 14º, por acreditarem que um 13º andar traria mau agouro. Mas por que tudo isso? Afinal, do que se trata o numero 13?
Segundo o tarô
No tarô, a carta que traz o número 13 significa morte. Porém, como diria Dumbledore "Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte", e é exatamente isso que essa carta diz. Ela representa o fim de um ciclo (portanto a morte), para o início de algo novo. Não há nada a temer.
Segundo a numerologia
O número 1 está ligado à coragem, ousadia e iniciativa para encarar novos desafios, já o número 3 simboliza a autoconfiança, o otimismo, e um jeito de levar a vida livre e leve. Ambos os números correspondem às novas aventuras e a liberdade. O engraçado é que ao somarmos o 1 e o 3, temos o número 4 que traz um conceito completamente contrário. Esse número gosta da estabilidade, da segurança, de regras e de organização. Nada de correr riscos desnecessários ou arriscar no incerto. Com isso, 13 representa um número ambíguo, podendo simbolizar tanto um estilo liberal quanto conservador, o que faz com que muitos o encarem como sinônimo de boas novas ou mau agouro.
Seja pela leitura da religião, do tarô ou da numerologia ou simplesmente por histórias em que a fonte nunca mais será encontrada, o número 13 está cercado de mistérios. Mas o que importa mesmo é a sua verdade: se você achar que ele lhe traz má sorte assim será, mas se acreditar o contrário a recíproca também será verdadeira. E agora? O que o número 13 representa para você? Conte-nos nos comentários, nós queremos saber!
Confira também: