Coisas que podemos aprender com os signos de água

O elemento Água rege o feminino, o universo das emoções e a sensibilidade. Os signos desse elemento são Câncer, Escorpião e Peixes: pessoas sensíveis, idealistas e intuitivas. São capazes de compreender o mundo a partir do sentimento e usam isso a seu favor. Podemos aprender muito com os signos de Água e aplicar um pouco de seu jeito sensível no dia a dia. Confira abaixo algumas dicas:

Expressar os sentimentos

Transparentes como o elemento regente, os signos de Água não têm medo de expressar as emoções, principalmente para a família e os amigos. São muito sinceros e estão sempre de coração aberto para viver o que a vida lhe proporciona. São pessoas generosas e compreensivas.

Autopreservação

Apesar de muitas vezes demonstrarem o que sentem, os signos de Água são reservados. Não é para todo mundo que revelam seus segredos. Por baixo da casca, existe um oceano de mistérios e sentimentos. Isso é um modo de se defender do mundo exterior, muitas vezes insensível para os nativos de Água.

Reflexão

Sonhadores, os nativos de Água mergulham em seus devaneios sobre a vida. Gostam de meditar a respeito das situações e das pessoas. Muitas vezes se perdem em seus pensamentos e não se esquecem de nada, principalmente os cancerianos. Lembram-se de tudo e de todos.

Sensibilidade

As pessoas de Água são sensíveis a tudo e a todos; a convivência chega a ser difícil, porque se magoam facilmente. Mas não se engane com essa fragilidade: são determinados e fortes, porém gentis. Se um dia mexer com eles, muito cuidado! A sensibilidade de um nativo de Água esconde uma fortaleza.

Otimismo

Os signos de Água são do bem e sempre estão em busca de seus sonhos. Para eles, a felicidade está mais perto do que se imagina e adoram refletir sobre esse dia que está por vir. Mesmo depois de passarem por momentos de tristeza e total desânimo, surgem como uma fênix, cheios de vontade de vencer.


Texto escrito por Thátyla Sant'Ana Carvalho.

Confira também: