Relacionar-se com outras pessoas pode ser bastante agradável, mas também estressante e desgastante. Especialmente se faltar uma coisa essencial na relação: empatia. Quando agimos com empatia, tentamos nos colocar no lugar do outro para entender como ele se sente, por que ele é desse modo e por que age de determinada maneira. Empatia é essencial!
Parte de ter empatia é entender as características da personalidade alheia e aprender a lidar com as pessoas com respeito. Preparamos este artigo para você conhecer tudo sobre a personalidade dos cancerianos e aprender a lidar da melhor forma possível com os nativos do signo de Câncer. Entenda!
1 - Esteja preparado para muita carência
Cancerianos são, provavelmente, os nativos mais carentes do Zodíaco. Eles adoram estar cercados das pessoas que amam e gostam de receber atenção o tempo todo. Além disso, eles são muito bons em dar atenção também, então quanto mais próximas forem as relações, sejam de amizade, românticas ou familiares, mais felizes eles serão.
Veja o que você precisa saber antes de namorar alguém de Câncer
Mas isso pode causar muitos atritos, porque bastam 5 minutos de demora ao responder uma mensagem para que os cancerianos mergulhem num melodrama, dizendo que você não se importa com eles. Então, se você não puder entregar esse nível de dedicação à relação que eles esperam, pode ser complicado.
2 - Talvez seja preciso lidar com humores “flutuantes”
Tudo é muito intenso dentro do coraçãozinho dos nativos de Câncer. A felicidade é muito feliz, a tristeza é muito triste, a irritação é muito irritada. Eles simplesmente não conseguem fingir um sorriso quando estão se sentindo mal nem conseguem relevar um descontentamento para fingir que tudo está bem.
Então se relacionar com cancerianos é aceitar essa montanha-russa de sensações e sentimentos. Se o que você procura é estabilidade, que hoje seja do mesmo jeito que foi ontem, e que amanhã não seja tão diferente, talvez se relacionar com nativos desse signo não seja a melhor opção para você, porque cada dia o humor deles estará diferente.
3 - Tudo vai ser muito, muito dramático
Pessoas intensas, os nativos de Câncer são bastante dramáticos em todas as suas relações. Para eles, não existe estar “meio triste”. Se estão tristes, estão muito tristes. Se estão magoados, estão muito magoados. Se estão apaixonados, passam a viver em razão dessa relação e desse sentimento.
Aprofunde-se na vida amorosa dos cancerianos
Para quem não vê a vida com tanta intensidade e dramaticidade assim, as coisas podem até parecer meio “fingidas” ou exageradas, mas saiba que é de verdade. Um pequeno problema ganha mesmo proporções gigantescas no coração dos cancerianos — assim como uma gotinha de felicidade pode ser a coisa mais incrível do mundo, em contrapartida.
4 - Saiba que são um tanto quanto possessivos
Membros oficiais do Clube dos Carentes, os cancerianos não levam numa boa quando percebem que uma pessoa de quem gostam — seja parceiro, amigo ou familiar — está dando mais atenção e carinho para outra pessoa do que para eles. E isso pode causar muitos problemas, trazidos pelo ciúme e pela possessividade.
Há duas maneiras de lidar com isso. Uma delas é aceitar que eles são assim mesmo e estabelecer alguns limites para que esses sentimentos não acabem se tornando abusivos. A outra é manter um diálogo constante para que eles aprendam que nem tudo é sobre eles, que existem muitas outras pessoas na vida e que você não quer ser um refém de uma única relação.
5 - Entenda que você sempre vai estar no banco do réu
Os cancerianos, dramáticos que são, têm um pouco de dificuldade de perdoar e também de reconhecer sua parcela de culpa em um problema ou situação. Por isso eles sempre vão dar um jeito de demonstrar para o outro o quanto estão feridos e o quanto a pessoa foi irresponsável e cruel com eles…
Eles sempre vão ser as vítimas — e você, naturalmente, vai estar sempre sentado no banco dos réus. Então ou você se prepara para sempre estar na defensiva, justificando suas posturas e também dizendo que se magoou, ou coloca um pouco de esforço nessa relação para ajudá-los a amadurecer e mostrar que nem sempre eles são os únicos magoados.
Desvende o perfil do signo de Câncer
Agora que você já sabe tudo sobre como lidar com os nativos de Câncer, vai conseguir construir relações muito boas e agradáveis com essas pessoas bastante sensíveis e um pouquinho dramáticas. Lembre-se: respeite quem essas pessoas são, mas também saiba impor os seus limites para não aceitar comportamentos abusivos ou que firam quem você é.
Confira também: