Conforme vimos no primeiro texto, para ser uma pessoa vitoriosa em todos os sentidos é necessário primeiramente se conhecer, envolver-se consigo mesmo, interagir com seu mundo interior. Feito isso, podemos partir para o nosso segundo e importante ponto, que quero dividir em duas partes aqui.
A primeira – Identificar seu desejo/objetivo/sonho – Qual a sua meta de vida? Que vida gostaria de ter? O que gostaria de fazer? O que o inspira a viver? As respostas destas perguntas farão você encontrar a sua missão de vida. Parte do que nos faz manifestar um grande interesse pela vida são os nossos sonhos, eles nos motivam. Já vi muitas pessoas com depressão porque deixaram de sonhar e de se localizar no arranjo desse mundo de algum modo, não encontravam sentido para sua existência.Também já vi pessoas se curarem da depressão (e eu sou uma delas) após abraçarem a causa de sua alma, vestirem-se de objetivos e viver pelos seus sonhos. Os sonhos são os propósitos do nosso verdadeiro eu ou alma. Quando descobrimos o que nos faz vibrar e o que desejamos executar como seres humanos, abrimo-nos internamente aos poderes do nosso espírito.
Ganhamos felicidade, energia, força, ânimo. Nossa vida ganha cor. Uma pessoa que não sonha ou não sabe qual a sua missão de vida geralmente sofre de um vazio muito grande. E sua missão é aquilo que mais faz seu coração vibrar. Então, nesse primeiro ponto, busque saber quais são seus sonhos, suas metas, sua missão.
A segunda questão – Reestruture-se internamente em relação às suas crenças. Nossos resultados na vida dependem das crenças que nutrimos para cada âmbito dela. E se nosso resultado não tem sido satisfatório é porque cremos de forma negativa ou não tão positiva quanto é preciso. Isso precisa ser revisto. Uma coisa que sempre sugeri é fazer anotações num caderno sobre a forma como você enxerga os lados de sua vida, a visão que você tem de cada setor dela. A sua leitura de cada parte da vida é sua crença.
As coisas fluem fácil? Você acredita nisso ou acha que devem vir com certo esforço ou muito esforço? Bom, a forma como você assume isso interiormente definirá o fluxo das coisas, assim como já tem definido. E anotando fica mais fácil identificar e modificar esse padrão. Crenças negativas enraizadas vão sempre criar mais daquilo que você não quer.
Não adianta conhecer-se, saber quais são seus sonhos e continuar nutrindo ideias que não conduzem sua vida para o rumo que deseja. Uma mente com crenças positivas é um aparelho que funciona a favor das ambições da alma. E esse trabalho é minucioso, leva tempo e é preciso ter paciência e perseverança no processo. Não se mudam crenças do dia pra noite. Mas se não começar a fazer isso hoje mesmo, nunca terá a mudança mental que precisa e deseja, se o objetivo de vida neste caso é a felicidade e a realização.
É necessário entender que todas as coisas são possíveis, mas nem todas são prováveis. As probabilidades são sempre estabelecidas de acordo com a nossa abertura e com as condições que oferecemos às forças executoras da vida, invisíveis. Por isso, dou a você duas tarefas nesta segunda parte do nosso assunto, identificar quais são seus sonhos e objetivos de vida. A seguir, avaliar suas crenças em relação a elas, bem como às outras áreas da vida e reformular isso com boa vontade, humildade e determinação. Porque quem almeja de verdade viver mudanças positivas, precisa mexer na proporção do desejo por transformação. Havendo harmonia nisso, os resultados não têm como não serem bons. Até nosso próximo texto.
Que o amor nos cure!
Confira também: