O ambiente do nosso lar é um dos mais importantes de nossa vida, e precisa ser cuidado energeticamente. Independente de passarmos bastante ou pouco tempo lá, a nossa casa representa muito de nós, contém a nossa essência e influencia diretamente em nosso estado de espírito.
Lá dentro estão a sua família, os seus pertences e também os seus valores e concepções. Por conta disso, devemos manter as nossas casas sempre bem equilibradas, apenas com a presença de pessoas de bem e de elementos que componham um espaço harmonioso para se viver.
A mudança
Quando resolvemos mudar de casa, muitas coisas novas irão surgir. Nós estaremos num ambiente totalmente novo e deixando para trás o nosso antigo lar. Neste sentido, o apego material não é o considerado, mas sim o que foi absorvido e transmitido pelo local em que viveu tanto tempo.
Nesta nova etapa, é importante também lembrar que você está, junto com a sua família, indo para uma casa em que outras energias estavam habitando antes. Seja ela novinha em folha ou vendida por alguma outra família, outras tantas pessoas desconhecidas estiveram ali e é de extrema importância que você tome algumas medidas, a fim de fazer a escolha certa de onde será a sua nova morada.
O Feng Shui dá algumas dicas de como lidar bem com essa nova escolha, veja:
- Luminosidade
Quando visitar um imóvel candidato a sua escolha, lembre-se de verificar a luminosidade natural do local. Isso significa observar onde e por quanto tempo o Sol incide nos cômodos da casa. Fuja de locais em que a incidência do Sol seja muito baixa. Busque ambientes com a maior duração de luz. Ela traz energia e força para a casa e seus habitantes.
- Histórico
Procure saber mais sobre a construção do imóvel. O que era ali antes? Quem morou? Quantas vezes já foi comprado e vendido? Tudo o que passou por lá deixou suas marcas e energias. É importante conhecê-las e saber seu teor.
- Energia eletromagnética
Muitos de nós não sabemos, mas a proximidade relativamente pequena de um imóvel a instalações como antenas e torres de alta tensão pode submeter seus moradores à energia eletromagnética, que é muito negativa. Evite imóveis nesta situação ou então contrate um profissional de Feng Shui, que possa lhe fornecer alguns métodos de contornar esse fluxo energético, para que não atinja a sua casa.
- Vizinhança
Não deixe de observar por alguns dias a vizinhança do local. Muitas surpresas desagradáveis podem aparecer e é bom você conhecê-las antes de se instalar. Vizinhos podem ser barulhentos, fofoqueiros e invejosos. Procure conversar com as pessoas do bairro, sentir suas intenções e energias.
Entre outros fatores, o mais importante é que você sinta que está no lugar certo. A sua nova casa deve ser um lugar confortável, acolhedor e aconchegante, em todos os sentidos, para você e toda a sua família.
Confira também: