O Feng Shui consiste em práticas que podem ajudar no equilíbrio do nosso corpo e mente em confluência com o ambiente em que vivemos e com a nossa rotina. Essas práticas podem nos ajudar muito, porém, devem ser feitas com consciência e entendimento de cada ato.
Alguns erros são muito comuns ao fazer o Feng Shui, confira os mais comuns:
1 – Bagunça atrapalha
De nada adianta fazer Feng Shui se o ambiente em que você estiver praticando estiver bagunçado. Um dos fatores que mais atrapalha a fluidez das energias é a bagunça nos locais. Trate de organizar todo o ambiente, eliminar coisas paradas, quebradas, ou que não usa mais antes de fazer Feng Shui.
2 – Diferentes bases
O Feng Shui é uma técnica milenar, de origem chinesa. Entretanto, outras culturas contribuíram com conhecimentos para a prática, portanto, não é preciso limitar-se aos ensinamentos originais. Conheça também o que traz a cultura do Tibete e da Índia referente ao Feng Shui.
3 – Respeite o tempo
O Feng Shui precisa que o tempo dos resultados seja respeitado, isso significa que ao longo do processo você irá alcançando os objetivos desejados e deve manter a calma para seguir para o próximo passo, caso contrário, a prática não terá o mesmo efeito. Portanto, não organize o Feng Shui com diversos objetivos de uma vez, selecione suas prioridades e vá com calma.
4 – Busque fontes confiáveis
Não distribua objetos pela sua casa sem realmente saber o poder que eles têm na energia que ali circula. Busque fontes confiáveis e faça uma pesquisa que possa realmente te mostrar os pontos certos para equilibrar a energia do ambiente em que deseja aplicar o Feng Shui.
5- Não bloqueie a porta
Para o Feng Shui, a porta é muito importante como fonte de entrada e saída de energias, portanto essa região deve estar livre para que as energias possam fluir bem.
Confira também: