Será que você já sabe tudo sobre o Zodíaco? Ao se aprofundar na Astrologia, você vai descobrir que cada signo é associado a um tipo de energia, além de ser associado a algum dos quatro elementos.
Essas energias indicam como os signos interagem com o mundo, e se dividem em três grupos: cardinal, fixo e mutável. A organização dos signos nesses grupos é a seguinte:
Cardinal - Áries, Câncer, Libra e Capricórnio: a energia cardinal tende à atividade e à iniciativa, favorecendo esses signos quando o assunto é tomar uma atitude, inclusive, eles se destacam na hora de resolver problemas.
Fixo - Touro, Leão, Escorpião e Aquário: a energia fixa tende ao conservadorismo e à introspecção, fazendo com que esses signos tenham dificuldade para lidar com mudanças. Apesar disso, eles costumam analisar e pensar antes de agir, tomando decisões certeiras.
FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO
Mutável - Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes: a energia mutável tende à renovação e à mudança, permitindo que esses signos sejam adaptáveis. Além disso, os nativos apresentam facilidade para improvisar e contornar situações problemáticas.
No seu Mapa Astral, como há mais de um signo, é provável que você apresente todos esses tipos de energia, porém alguns terão mais destaque do que outros na sua personalidade. A seguir, aprenda mais detalhes sobre isso!
O que você encontrará neste artigo
Signos cardinais - Áries, Câncer, Libra e Capricórnio
A energia cardinal é a iniciadora e extremamente ativa. Composta pelos signos que iniciam as estações, a qualidade que se sobrepõe é a de ação. Frente a um obstáculo, esses empreendedores natos tendem a agir.
Experimente os alimentos que influenciam sua energia positiva
Essa energia é voltada para fora e sempre para a resolução de problemas.
Áries: predominância de iniciativa pessoal.
Câncer: iniciativa voltada ao campo emocional e sentimental.
Libra: mediador nato, a iniciativa deste signo se volta para o relacionamento com o outro.
Capricórnio: a iniciativa profissional vem forte a este signo trabalhador e focado.
Excesso de planetas em signos cardinais: tendência a viver tudo intensamente, porém, não chegando ao final em muitas das vezes. O lado positivo será o dinamismo e a iniciativa.
Falta de planetas em signos cardinais: dificuldade para iniciar projetos e para tomar a iniciativa em diferentes situações. Também pode comprometer a criatividade e o potencial de inovação.
Signos Fixos - Touro, Leão, Escorpião e Aquário
Essa energia é formada pelos signos que estão no meio da estação, trazendo um comportamento mais conservador e resistente. Estes nativos, quando se deparam com um obstáculo em suas vidas, esperam, raciocinam e depois enfrentam.
Dê um basta nas pessoas que têm uma energia nociva
A energia fixa é voltada para o interior, para a capacidade de resistir ao que é externo.
Touro: de predominância conservadora, busca estabilidade e valores pessoais.
Leão: possui firmeza pessoal e conserva a personalidade.
Escorpião: muito intuitivo, mantém sentimentos e sensações.
Aquário: notável pela capacidade de sustentar diferenças e ideias.
Excesso de planetas em signos fixos: Teimosia dificilmente permitirá enxergar que será necessário mudar padrões que não deram certo. Como fator positivo, a firmeza e a persistência são predominantes.
Falta de planetas em signos fixos: dificuldade em concluir coisas e manter ideias e opiniões. Falta de estabilidade.
Signos mutáveis - Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes
Composta pelos signos que estão ao final das estações, é uma energia predominante pela adaptabilidade. Essa energia enfoca em mudança e renovação, de formas radicais. Opostos a energia fixa, sempre estão em busca de novas ideias e saídas.
Explore os detalhes do seu Mapa Astral
A energia mutável não se lança e nem resiste frente a um obstáculo, ela contorna.
Gêmeos: volúvel, está sempre mudando sua ideia a respeito de tudo.
Virgem: de natureza detalhista, busca a perfeição de maneira incansável.
Sagitário: este signo adora um desafio e está sempre em busca de novas metas a serem atingidas.
Peixes: sentimentos e sensações em mutação constantemente.
Excesso de planetas em signos mutáveis: inquieto, está sempre insatisfeito e mudando alguma coisa em sua vida. Possivelmente não será muito firme em se posicionar perante aos demais. O lado positivo será a facilidade de encontrar possibilidades de contornar obstáculos.
Falta de planetas em signos mutáveis: grande dificuldade em se adaptar, aceitar mudanças e ouvir novas ideias.
A partir de cada informação apresentada sobre as energias do signo, você já conhece um pouco mais sobre o Zodíaco. Compare o que você aprendeu com o seu Mapa Astral para identificar quais são as energias que se destacam na sua personalidade e na imagem que você transmite ao mundo. Conheça-se!
Confira também: