Trígonos no Mapa Astral: entendendo um aspecto astrológico harmonioso

Quando analisamos um Mapa Astral, vemos que existem alguns traços que cruzam o diagrama do mapa para conectar os planetas. Normalmente, esses traços são desenhados com cores diferentes. Eles representam o que na astrologia chamamos de “aspectações” ou “aspectos”.

Os aspectos são as representações das angulações entre os planetas em um mapa astral. Como o mapa é um círculo completo, medimos esses ângulos em graus. Cada tipo de aspecto nos mostra como a energia de um planeta se relaciona com a energia de outro planeta, o que indica traços de personalidade e características energéticas na vida da pessoa.

Na Astrologia, damos maior destaque aos aspectos menores e aos aspectos maiores. O primeiro grupo traz o quintil, a semiquadratura, a sesquiquadratura e o quincúncio (ou inconjunção). Já no segundo, estão a conjunção a oposição, o sextil e o trígono. É sobre este último que falaremos aqui. Descubra agora tudo sobre esse, que é considerado, pelos astrólogos, o aspecto mais favorável!

O que são trígonos no Mapa Astral?

Os trígonos são aspectos harmônicos e, por isso, benéficos, na maioria das vezes. Eles ocorrem quando dois planetas estão a uma distância de 120° entre si no Mapa Astral. Esse posicionamento traz fluidez e uma interação planetária produtiva, indicando a existência de pontos fortes e oportunidades. Além disso, um trígono pode suavizar tensões em um Mapa.

Esse posicionamento “dos sonhos” de qualquer nativo expressa seus talentos naturais e potencialidades, os quais encontram facilidade para se desenvolver, significando que ali podemos ter algumas facilidades em certas áreas da vida, a depender dos planetas envolvidos.

Quer ver um exemplo? Um trígono entre Júpiter, que é o planeta da expansão, e Vênus, o Pequeno Benéfico, planeta do amor e da beleza, pode proporcionar relacionamentos harmônicos ou um dom natural para lidar com a estética, favorecendo o sucesso em áreas como design, arquitetura e artes.

Para saber se você tem algum trígono e quais planetas formam esse aspecto, é preciso fazer seu Mapa Astral. No tópico a seguir, você verá alguns exemplos das muitas combinações de planetas nessa conjuntura e o que cada uma delas significa. Assim você pode entender um pouco sobre essas energias e fazer o melhor uso delas.

Aproveitando os benefícios dos trígonos

Pessoas segurando duas peças de quebra-cabeças encaixadas

Os trígonos têm uma grande importância para o nosso desenvolvimento. Eles permitem combinar nossas energias de forma positiva, colocando nossos talentos em evidência e abrindo, assim, um caminho para o sucesso e a realização pessoal.

Além do mais, ao amenizarem possíveis desarmonias no Mapa, eles nos auxiliam a transpor os desafios com mais facilidade, eficiência e leveza. Não só por seu poder amenizador em si, mas também porque “ativam” nossos talentos e habilidades, promovendo uma visão mais ampla e positiva da vida.

Trouxemos, mais acima, como exemplo, o trígono entre Vênus e Júpiter, mas as combinações são muitas. Veja abaixo mais alguns trígonos e o que podem trazer para a sua vida, caso haja algum deles no seu Mapa.

FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO

Trígono entre Sol e Lua: aqui a harmonia entre o “eu” (Sol) e o nosso emocional (Lua) revela alguém equilibrado, autoconfiante e que sabe se expressar emocionalmente bem.

Trígono entre Júpiter e Netuno: as energias expansivas de Júpiter se unem aos assuntos da alma, trazidos por Netuno, resultando em pessoas muito criativas e que têm talentos artísticos, além de grande sensibilidade e conexão com o divino.

Trígono entre Mercúrio e Saturno: união entre a mente analítica de Mercúrio e a disciplina saturniana, resultando em pessoas muito práticas, organizadas, planejadas e que sabem a hora certa de se expressar.

Trígono entre Marte e Netuno: a ação marciana e a espiritualidade netuniana trazem pessoas criativas, intuitivas e que não medem esforços para seguir seus sonhos. São altamente solidárias, e tendem a se tornar muito idealistas.

No último exemplo, deu para ver que, apesar de os trígonos serem os mais positivos dos aspectos, isso não quer dizer que vai ser só sucesso ou que tudo virá de mão beijada. Pode haver um pequeno desafio aqui ou ali, e é preciso se dedicar para alcançar o que se deseja.

Você também pode gostar:

Os trígonos são vistos como aspectos que trazem energias que te ajudam de alguma maneira. Além desse aspecto, você também pode encontrar no seu mapa conjunções, oposições, quadraturas, sextis e quincúncios.

Se quer se aprofundar no estudo do seu mapa astral, começar a estudar os aspectos pelos trígonos e pelas conjunções é uma ótima escolha. Descubra quais energias te ajudam e assim expandirá a sua consciência em relação aos pontos fortes de sua personalidade. Bons estudos!

Confira também: