A astrologia é um método que nos permite entender melhor os lados positivos e ruins de todas as pessoas. Dessa forma, conseguimos entender melhor não apenas a nossa personalidade, mas também a de outras pessoas. E, claro, os cancerianos não escapam disso, até porque existe um lado sombrio do signo de Câncer.
Vários signos apresentam características marcantes. Librianos, por exemplo, têm fama de indecisos, enquanto arianos são teimosos e impulsivos, e leoninos são conhecidos por serem muito autoconfiantes e até arrogantes. Já os cancerianos tendem a ser simpáticos, amáveis, carinhosos e empáticos.
Mas quais são os atributos ruins dos cancerianos? Como eles podem impactar a vida profissional e pessoal, inclusive o trabalho e relacionamentos amorosos? É sobre isso que iremos falar mais a seguir! Então, se você ficou curioso, continue lendo!
Saiba mais sobre o signo de Câncer:
O pior do signo de Câncer
Os cancerianos têm alguns traços de personalidade que pesam para um lado sombrio. No geral, eles acabam sempre pendendo para a melancolia excessiva, além de apresentarem mudanças repentinas de humor.
Isso, claro, prejudica o dia a dia. Acaba sendo difícil para eles manter relacionamentos, tanto amorosos, quanto profissionais, já que são pessoas imprevisíveis. Além disso, por conta da tristeza excessiva, o canceriano passa uma impressão negativa e baixo-astral, o que atrapalha as amizades também.
Saiba como é o homem de Câncer
O problema é que a melancolia do signo de Câncer nem sempre é real. Muitas vezes, eles aumentam histórias e criam todo um drama para manipular as situações ao seu redor. Para isso, utilizam muito a dó e a compaixão do próximo.
Por baixo do drama, o canceriano é muito cínico, carente, ardiloso, mimizento, desconfiado, temperamental e ciumento. Se alguém decide confrontá-los a respeito de suas mentiras, eles podem se tornar agressivos e deixar a máscara da tristeza cair rapidinho.
Todo esse esforço para criar fantasias pode levar o canceriano a ter problemas como ansiedade, o que piora ainda mais o temperamento e atrapalha o dia a dia, até mesmo em tarefas simples.
Por que o signo de Câncer é ruim?
O signo de Câncer é considerado ruim por conta das características exageradas. Ser regido pela lua, um o astro com influência direta nas emoções, e pelo elemento Água, que tem relação com a inconstância e com a intensidade, podem ser justificativas para esse comportamento incômodo do canceriano.
Mas a verdade é que eles gostam de jogar um jogo e ter todos ao seu redor na mesma roda, sem ter qualquer receio de estar manipulando situações e momentos. Quando os outros percebem no que estão inseridas, podem começar a considerá-lo um personagem e não é anormal que se afastem dele.
Conheça as melhores carreiras para os cancerianos
Além disso, quem é regido por esse signo procura se dar bem independentemente das consequências. Dessa forma, se tornam verdadeiros chantagistas emocionais e, muitas vezes, até procuram motivos para sofrer mesmo, tornando toda a melancolia real.
E não para por aí! O canceriano também é daqueles que cria e alimenta paranoias. Ele vai caçar pelo em ovo até encontrar algo que pode ser usado a seu favor, especialmente se precisar justificar raiva e ciúmes que não têm motivo.
Se for confrontado, provavelmente vai se fazer de vítima e dissimulado, e também vai guardar muito rancor. Então tenha cuidado!
Câncer é ciumento?
Uma das principais características do canceriano é a possessividade. Esse signo se apega facilmente a familiares, amigos e parceiros amorosos. Embora isso pareça inofensivo, pode se tornar um problema, porque, com o tempo, todo esse apego se transforma em uma grande dependência física e emocional.
Por consequência, a possessividade surge com o ciúme. E é um ciúme cego, que causa conflitos, tensões, brigas e um clima muito ruim nos relacionamentos. Não à toa, Câncer pode ser considerado mais um signo tóxico em vez de um signo de pessoas queridas, já que privam a liberdade do outro.
Namorar uma pessoa de Câncer é ser monitorado o tempo todo, porque, com certeza, ela vai querer saber onde você está e com quem está, além de proibir amizades e qualquer outro ato que ela considere “perigosa” para si própria.
Muito desse ciúme acontece por conta da insegurança, que também é uma constante para os cancerianos. Muitas vezes, eles se acham incapazes e não enxergam o próprio potencial, o que gera instabilidade emocional e mudanças de humor rápidas.
O lado sombrio do signo de Câncer no trabalho
Ter um colega de trabalho regido por Câncer não é nada fácil. Como são pessoas extremamente teimosas, pode ter certeza de que nada vai estar bom para elas, a não ser que as próprias o façam.
O canceriano não gosta de aceitar sugestões, age com muita impulsividade e são pouquíssimo tolerantes, especialmente com quem não conhecem direito. Outro ponto que prejudica o dia a dia no ambiente de trabalho é o medo frequente de mudança e de substituição que esse signo tem.
Então, eles, para se protegerem de uma situação hipotética que não é necessariamente verdade, apostam na sabotagem de seus colegas, sempre com muita manipulação e com rasteiras sorrateiras! E como são reis em manter todos em suas mãos, há grandes chances de saírem vitoriosos em condições totalmente injustas.
Entenda como é a mãe de Câncer
Pensando na evolução do canceriano, essas características são péssimas. Ao teimar e bater de frente com determinadas circunstâncias, eles se prendem à mesmice, limitando toda a sua capacidade de crescimento profissional e impulsionamento de carreira. Complicado, né?
Conseguiu entender o lado sombrio do signo de Câncer?
Bom, você provavelmente conseguiu entender por que Câncer tantas vezes é considerado um signo ruim, não é mesmo? Se você é regido por esse signo, uma dica para lidar com as tantas emoções que você sente é buscar o equilíbrio entre elas.
E não se esqueça de compartilhar este texto agora mesmo em suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer o lado sombrio do signo de Câncer!
Confira também: