Por meio da configuração do céu da semana, o Universo nos faz um convite para introspecção e reflexão sobre a qualidade das nossas relações na esfera afetiva e na financeira.
A Lua Minguante ingressa no signo de Áries no dia 1 de julho de 2021, às 18:12, mostrando-se impaciente e impetuosa tanto com seus pares afetivos quanto em sua vida financeira.
Sendo este um momento de preparação para o novo período que se segue, essa Lua está agindo inconsequentemente com seu par celeste, o Sol. Talvez seja pelo fato de sua superfície não estar iluminada a contento, fazendo-a reagir irascivelmente por não ter o que quer e no tempo que determina.
Essa Lua Minguante em Áries não entende que este é um momento de poupar, planejar e de firmar bons relacionamentos com a família e com os amigos.
O Sol está no signo de Câncer, uma posição que revela que queremos nos manter no cantinho do nosso lar, em segurança, sentindo-nos próximos das nossas memórias do passado. No entanto sua relação com a Lua ariana está muito tensa, liberando energias nada promissoras.
Descubra o que significa ter Lua em Áries
Não era de se esperar algo muito diferente, considerando que o regente de Áries é Marte, o deus da guerra. Mas nesta semana esse guerreiro não está dando um bom exemplo.
Como consequência, será percebida uma atmosfera bastante agitada, dada a rompantes e de imposição de vontades, nem que seja para ganhar no grito.
No momento, há outros planetas em trânsito, fazendo aspectos positivos com a Lua, amenizando um pouco seu nervosismo, ao qual somos sensíveis de alguma maneira. Cada um de nós sente as influências dos astros, ainda mais quando nosso mapa astral se assemelha ao trânsito do momento.
Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos, está em situação bem favorável à Lua, e está no signo de Capricórnio. Mas as qualidades desse signo taciturno são um pouco ásperas, avaliando as relações de modo prático e racional e indicando que é necessário prudência ao olhar para a realidade, avaliando quanto mais devemos investir nos relacionamentos.
Saiba como fortalecer os laços com seus familiares
Para isso, devemos parar e pensar se estamos realmente seguros no presente, antes de prosseguirmos rumo ao futuro. Essa reflexão é aplicável tanto em relacionamentos amorosos quanto no lado financeiro.
Capricórnio em Vênus nos ordena prudência, sendo necessário, mais do que nunca, estabilizar nossas emoções lunares. Nada vai bem quando as emoções estão em desiquilíbrio com nossas vontades. Em outras palavras, nada vai bem quando a Lua quer impor suas vontades ao Sol.
Fazendo uma combinação de energias com Lua e Vênus, Marte faz igualmente um aspecto positivo com os dois astros, também no signo de Capricórnio. Aliás, essa cabra montesa está como um pai para nós, chamando-nos à razão.
Marte diz respeito ao enfrentamento dos conflitos, à coragem e à iniciativa. Sua combinação com essa persistente cabra, que empreende pouco a pouco, com passos firme, sua subida na íngreme da montanha, faz com que reflitamos e consideremos os recursos de que disponibilizamos para perseverar com disposição e disciplina até obter o resultado que desejamos em nossos projetos.
Neste momento de preparação, não devemos ceder aos impulsos da emoção, arriscando nossa estabilidade financeira e emocional. Todos os aspectos que envolvem um bom planejamento devem ser considerados à luz da razão!
Aprenda a cultivar seu equilíbrio emocional
O último — porém não menos importante — trânsito é o de Saturno, no signo de Aquário, que também faz aspecto favorável com a Lua. Aquário é o signo das relações sociais, do amor à liberdade e das ações humanitárias.
Portanto sua associação com o “senhor do tempo” faz com que recebamos um puxão de orelha. Saturno nos chama à responsabilidade, pois só conhecemos os verdadeiros amigos em momentos de crise. Quão responsavelmente estamos usando nossa liberdade na vida social?
Por Erika Costa
Confira também: