Netuno é o planeta da espiritualidade e também das ilusões. Ele ficou estacionado desde o dia 19 de junho e retrograda de vez no dia 8 de julho, ficando assim até 1º de dezembro – quando estaciona – e voltando ao movimento direto dia 13 de dezembro.
Essa retrogradação traz muita necessidade de a gente ter calma e discernimento a respeito de tudo, já que ficará mais difícil perceber o que é real e o que não é. Portanto é momento de usarmos mais nossos outros sentidos e não confiar tanto no que estamos vendo com os olhos, eles podem nos enganar. É preciso confiar na intuição e no coração e não se deixar levar por aparências.
Será um momento mais turbulento e caótico, porque a retrogradação começa no Grau 25 de Peixes, e esse é o último decanato – o mais complicado desse signo, mas também o que traz mais cura e purificação. Se conseguirmos olhar para dentro de nós, e não tanto para fora, serão meses de organização das emoções de uma forma purificadora. Mas, se ficarmos apenas olhando para fora, será muito fácil cairmos em mentiras, manipulações e fanatismos. Atenção!
Você também pode gostar
Além disso, não é um bom momento para cometermos exageros nem apostarmos em coisas no escuro. Júpiter estará também retrógrado, e ambos irão se encontrar meses à frente, e, em vez de progredirmos, poderemos cair em grandes buracos cavados com nossos próprios pés.
Aproveite o momento para rever sua fé, suas emoções e suas obsessões. É preciso nos libertarmos de paranoias, doenças e medos para conseguirmos deixar nossa alma mais leve.
Confira também: