A Lua Minguante ingressa no signo de Libra no dia 26/12, às 23h25, marcando um período de encerramento sobre o qual ficaremos mais reflexivos, especialmente neste momento de finalização do ano de 2021, em que o planeta Vênus, regente de Libra, iniciou seu movimento retrógrado em 19/12, ficando assim pelos próximos 45 dias.
Seu trânsito celeste forma uma angulação com outros astros, fazendo um aspecto tenso ao Sol em Capricórnio e recebendo um harmônico de Urano retrógrado, reverberando em cada um de nós de uma maneira particular, a depender da configuração de nosso Mapa Natal.
E, a fim de traçar novas metas para o ano que se inicia, a Lua Minguante em Libra nos diz que é necessário fazer uma retrospectiva de nossos comportamentos e atitudes que colaboraram favoravelmente para o sucesso de nossos projetos e relacionamentos, descartando aqueles que prejudicaram seu bom andamento.
Neste momento, é preciso ter muita clareza do que se quis alcançar em fases passadas e daquilo que se pretende conquistar no futuro, com a finalidade fazer os ajustes necessários e de ampliar as potências dos novos começos.
Sol em Capricórnio em desarmonia com a Lua em Libra nos indica que não há espaço para dúvidas. É necessário agir com determinação infatigável, prudência e responsabilidade, ao resolver as pendências de fases passadas e efetuar as mudanças imperativas se quisermos alcançar novos objetivos.
O aspecto harmônico que a Lua recebe de Urano retrógrado nos faz refletir melhor sobre quais mudanças devem ser realizadas neste momento, uma vez que não há espaço para comodismo nem estagnação. É imprescindível a substituição daquilo que não tem mais valor, mesmo que isso cause uma tensão inicial.
Vênus, regente do signo de Libra e arquétipo do amor, da harmonia, da estética e do dinheiro, torna este momento para balanço uma parada quase que obrigatória, e, uma vez que ele está em seu movimento retrógrado no signo de Capricórnio, seremos chamados à responsabilidade para reestruturar nossas vidas.
Sendo assim, a fim de encontrarmos equilíbrio e conforto emocional, é necessário encarar aquela famosa “DR” com nosso parceiro amoroso, considerando os romances sob uma perspectiva mais realista, aparando as arestas.
Isso não quer dizer que serão grandes as probabilidades de rompimento de relacionamentos nesta fase, mas sim que as questões insatisfatórias adormecidas nos incomodarão com mais veemência, vindo à tona para ser feita uma profunda reavaliação.
Além disso, é preciso avaliar também as relações no ambiente de trabalho e com os sócios, a fim de resolver algumas situações tensas que foram geradas ao longo do período, causando inquietude e, consequentemente, travando o fluxo satisfatório dos negócios.
Outro ponto a ser considerado será quanto ao quesito finanças, uma vez que seremos movidos a avaliar conscientemente de que maneira estamos produzindo e usando nossos recursos financeiros.
É valido também olhar um pouquinho para sua aparência pessoal e cuidar de sua autoestima, investindo um pouco mais de tempo e recursos na promoção do autocuidado.
Você também pode gostar
Uma ótima estratégia para reformularmos a nova fase que se inicia e o ano de 2022, que está prestes a começar, fazendo a grande Roda da Vida girar favoravelmente, é listar em um papel acontecimentos que não foram positivos e o que pretendemos fazer para alcançar as metas futuras.
Esse ato simbólico, aparentemente pueril, é muito potente! De alguma maneira, ficamos mais atentos e despertos sobre nossos desejos pessoais e do nosso papel de fazer valer nossas vontades!
Sendo assim, não deixe a Roda parar, e siga em frente, fazendo sempre os devidos ajustes para manter o solo de nossos planos um terreno fértil, pronto para germinar as sementes de nossas metas!
Confira também: