Semelhantemente a uma mulher grávida prestes a dar à luz, a Lua Cheia traz em si um simbolismo de iminente concretização de projetos elaborados e iniciados na fase de Lua Nova.
Porém, considerando que houve um eclipse solar na última lunação, no dia 04/12, há a possibilidade de se colherem os frutos do que fora planejado para este período pelos próximos 6 meses, até a Lua Cheia antes do próximo eclipse, devido à potência desse evento.
Sendo assim, qual é o recado que o trânsito lunar do início desta semana nos oferece, uma vez que a Lua Nova ingressa no signo de Gêmeos, no dia 19/12, à 1h35, fazendo um aspecto desarmônico com o Sol em Sagitário e uma combinação harmônica com Júpiter em Aquário?
Uma vez que Gêmeos é um signo de Ar, a racionalidade tomará conta do mundo das emoções e da sensibilidade neste período, fazendo com que a mente fiscalize as decisões do coração.
Desse modo, a condução das relações afetivas, familiares e sociais será feita através de uma comunicação leve e descontraída, procurando entender e respeitar as opiniões alheias, evitando cobranças emocionais.
Além disso, por Gêmeos ser regido pelo planeta Mercúrio, deus mensageiro, as pessoas se sentirão mais motivadas a se expressarem. Por esta razão, procure falar de modo claro, objetivo, evitando assuntos polêmicos ou que gerem algum tipo de mal-entendido, podendo colocar em risco grandes oportunidades.
Outro importante ponto a ser considerado é que esta é uma época oportuna para se firmarem contratos, uma vez que a Lua associada a Júpiter em Aquário, planeta da expansividade e das Leis, favorece bons acordos. Contudo é importante controlar a empolgação e fazer uma leitura atenta, a fim de evitar cair em possíveis golpes.
Você também pode gostar
E, por falar em empolgação, o Sol no nono signo do Zodíaco nos motiva a enfrentar situações cotidianas com bastante otimismo, mesmo aquelas que são muito arriscadas, pois teremos a confiança de que o Universo sempre dará um jeito de fazer com que tudo dê certo.
Como dica para não desperdiçar a potente energia do momento, é necessário ter cautela e responsabilidade, uma vez que o aspecto desarmônico que a Lua faz ao Sol pode evidenciar nosso lado extremamente idealista e imaturo, atravancando a realização de nossas metas.
Confira também: