O signo de Peixes emana uma energia que eleva a sensibilidade aos domínios espirituais, fazendo-nos perceber aquilo que ninguém enxerga e deixando-nos mais suscetíveis ao estado de ânimo dos que estão ao nosso redor.
Seu símbolo, dois peixes nadando em direções opostas, unidos por um cordão, leva-nos a refletir que, no universo de Peixes, devemos conviver em perfeita sincronicidade, apesar das divergências, uma vez que fazemos parte de uma coletividade, em que todos somos um.
Esse signo aumenta a inspiração que alimenta a imaginação e a criatividade em prol da realização do sonho de construir um mundo idealizado, onde a compaixão e a caridade possam oferecer um refrigério às tormentas e tragédias que assolam a humanidade.
Entretanto o ingresso da Lua em sua fase Minguante no signo de Peixes, no dia 22/05, às 15h44, desafia-nos a fazer insights, a fim de avaliarmos realisticamente quais são as demandas que devem continuar merecendo nossa atenção.
Tal fase de correção, ajuste e adaptação de atitudes e comportamentos para definição de um novo roteiro para a próxima temporada não será uma das mais fáceis, uma vez que a razão nem sempre consegue negociar limites com os impulsos emocionais.
Em momento de Sol, Mercúrio e Saturno em signo do elemento Ar, associando-se à Lua, seremos confrontados o tempo todo com pensamentos que nos levam a refletir racionalmente, avaliando até que ponto temos que nos responsabilizar pelas mazelas que acometem o mundo.
Será que gastamos muito tempo em obra de caridade, doando nosso tempo e recursos a terceiros? Fazer o bem nos faz bem, e é obvio que devemos “amar o próximo”, como nosso Grande Mestre mandou.
Entretanto alguns critérios devem ser previamente estabelecidos para que a compaixão e a generosidade não sirvam como isca para atrair pessoas inescrupulosas, que só querem obter vantagens egoístas.
Você também pode gostar
Tal atitude pode parecer desamorosa e nos fazer sentir culpa, já que limitamos o “fazer o bem, não importando a quem”. Mas Sol e Mercúrio no signo de Gêmeos desafiam nossa inteligência, fazendo-nos sempre analisar os fatos sob outra perspectiva, livrando-nos de algumas ciladas.
Saturno em Aquário se une à Lua, aumentando ainda mais nosso desejo de cumprir o compromisso com o todo, dando cabo às injustiças que cerceiam os direitos individuais, escravizando, encarcerando, banindo e exilando as pessoas ao redor do mundo.
Entretanto vale a pena considerar até que ponto o envolvimento em uma causa vai drenar nossas energias, uma vez que a limitação em solucionar algo pode nos afetar tão intensamente a ponto de comprometer nossa autoestima e a saúde psicológica.
Ter a clareza para definir o que nos pertence e aquilo que pertence exclusivamente ao outro é uma tarefa a ser cumprida o quanto antes, uma vez que estamos diante da iminência de um novo ciclo e não queremos deixar de usufruir a vibração do fluxo cósmico, não é?
Confira também: