Alguma vez você já caiu na rotina? Não essa de ter uma programação, mas aquela em que você simplesmente acorda, trabalha, estuda, cuida dos filhos e dorme, como se não estivesse vivendo, apenas sobrevivendo. Se você se identificou com esse sentimento, há algo de errado. É hora de você se reconectar com a sua vida, com seu eu interior. Em meio a tantas responsabilidades do dia a dia, chegou a hora de você se espiritualizar. Mas como fazer isso nessa correria toda? Não se preocupe, nós temos a resposta!
Fique atento às "coincidências"
Aquele sonho estranho que você teve, aquele assunto do trabalho que te despertou um interesse... a sincronicidade vive ao seu redor. Preste atenção nela e conseguirá compreender não só a beleza da vida, mas como ela funciona a seu favor, uma vez que esteja atenta aos seus mecanismos.
Promova a gratidão
Qual foi a última vez em que você se sentiu grato? Talvez você já tenha lido sobre isso algumas vezes, mas acredite no que estamos te dizendo: aprecie os pequenos momentos e suas pequenas felicidades. Assim, a vida te recompensará com mais e mais momentos como esses! É a lei da atração agindo a seu favor.
Livre-se das suas máscaras
A honestidade hoje em dia é uma dádiva, portanto cultive-a. Livre-se do teatro da sua vida! Você é real, as pessoas que convivem com você são reais e todos merecem ser tratados com sinceridade. Se quiser permanecer com alguma característica desse teatro, escolha permanecer com o palco; assim, quando sua obra finalmente chegar ao fim, todos ainda poderão te enxergar e aplaudir.
Confie na sua intuição
Pode parecer loucura, mas seu inconsciente, além de criar as paranóias do dia a dia, também serve para orientar. Ele é quase como a união de todos os seus sentidos, capaz de cheirar, enxergar, ouvir e sentir quando algo não vai bem ou quando algo tem futuro. Por isso, confie mais em si mesmo.
Coloque seus sentimentos, pensamentos, e ideias para fora
Seja escrevendo, pintando, gravando áudio, conversando: exteriorize o seu ser. Você não irá apenas organizar melhor as suas ideias, mas também descobrirá coisas sobre si mesmo que nunca imaginou
Medite
Se você for adepto à meditação, ótimo! Do contrário, busque outras práticas que promovam o mesmo efeito, como o yoga ou até mesmo a corrida — sim, pode parecer estranho, mas correr também é uma forma de meditação. O importante é entrar em contato com áreas que você costuma ignorar e, assim, promover o autoconhecimento.
Cuidado com a tecnologia
A tecnologia é uma ótima fonte de trabalho e entretenimento, porém ela também te consome aos poucos. Cuidado com os excessos. Em vez de olhar o telefone assim que acordar, busque investir no mantra "om", entrando em sintonia com a energia do universo logo cedo. Entretanto a tecnologia não é de todo ruim, porque há vários aplicativos de despertador com sons da natureza, meditação e yoga que podem te ajudar a se tornar mais espiritualizado.
Passe mais tempo junto a natureza
É comprovado que estar junto da natureza alivia o estresse e promove a criatividade, dentre vários outros benefícios. Portanto invista naquela caminhada no parque, vá para o interior no fim de semana, ouça o som das ondas, enfie os pés na areia… O importante é se livrar um pouco do ritmo frenético da cidade grande.
Pare por um tempo
Trabalha quatro horas, almoça, trabalha mais quatro horas. O almoço teoricamente seria seu período de descanso, mas ele também é um marco da rotina na sua vida. Separe um tempo do seu dia e pense em você. Faça algo que gosta, saia para tomar um ar ou invista na sua relação com o silêncio. Qual foi a última vez em que você desfrutou da sua própria companhia?
Respire
Quando estiver no piloto automático, pare e respire. Respirar ajuda a se reconectar com seu eu interior e te conscientiza de que, em meio a loucura de mil compromissos, você — a sua essência — ainda está viva dentro do seu ser.
Esses são apenas 10 passos para ser mais espiritualizado no dia a dia. Valorize o seu tempo, a sua vida, e lembre-se: a lebre pode até ser mais rápida, mas o passo lento da tartaruga permite que ela possa observar e aproveitar a beleza de cada momento por mais tempo.
Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.