Espiritualidade e hábitos de vida saudáveis

O trabalho de uma pessoa como eu é ajudar outros a terem qualidade de vida. Embora o meu foco seja o lado de dentro, o campo metafísico e bioenergético, cuidar de outras áreas da vida também é muito importante. Inclusive, acredito que quando levamos a sério a nossa mudança interior, ela própria vai estimulando outros tipos de transformações.

Por isso, eu sempre digo que não é preciso dizer para uma pessoa que tipo de conduta ela deve seguir na vida. Primeiro, porque não existe um padrão do certo. E segundo, porque a própria consciência, à medida que vai se expandindo, provoca as mudanças necessárias de hábitos, atividades e de tudo o mais que diz respeito à nossa vida.

É inevitável a mudança de atitude quando os pensamentos, emoções e crenças se alteram. De fato, se as ações não se modificam, é sinal de que as coisas de dentro também não mudaram realmente, pelo menos não ao ponto de criar nova vida. E como espiritualista e alguém que procura ter uma vida saudável em todos os sentidos, sempre busco orientar as pessoas no que diz respeito a tudo.

Pensar positivo, acreditar em nosso poder criador e mover energia interior é primordial, mas há coisas aqui fora que se forem feitas, melhora ainda mais o conjunto da obra. Então, vou listar as coisas que eu considero serem importantes e indispensáveis para se ter uma vida mais feliz:

Educar a mente

Tudo começa aí. O seu “eu” externo é uma projeção do seu “eu” mental. O que você põe na cabeça e acredita, vira a sua realidade com o tempo. O seu pensamento mexe com sua energia, dá a forma para aquilo que você quer ou não quer viver. Por isso, uma vida saudável começa com uma mente saudável. Pensamentos positivos, focados, fortes e otimistas. Isso é um divisor de águas. É aí que a real mudança começa.

Alimentação

Você já deve ter ouvido a frase “Somos o que comemos”. E isso tem seu fundo de verdade. Alimento é energia. Essa energia é o que vai conferir ao nosso corpo físico a capacidade de funcionar corretamente. Sem saúde física não se faz nada. Uma mente saudável vai precisar de um corpo saudável para executar sua positividade e realizar mudanças promissoras.

Eu sempre brinco com os meus leitores que tenho dificuldade de engordar, mas a verdade é que hábitos de vida saudáveis, como a alimentação funcional, são fatores que contribuem enormemente pela boa manutenção do meu peso, energia, vitalidade, disposição e bem-estar. Sabemos que as doenças começam nas emoções mal administradas. Contudo, uma má alimentação também contribui fortemente para os males físicos.

Seu corpo é o seu templo, seu espírito precisa dele. Por isso, alimente-o de maneira funcional, procure manter uma dieta rica em nutrientes e escolha os alimentos que te farão bem. Não precisa ser radical, apenas criativo, seletivo e fazer substituições mais saudáveis. Nem sempre isso custará mais caro. O seu humor melhora, seu cérebro funciona melhor, seu corpo agradece e sua energia também.

Exercícios físicos

Nosso corpo precisa de movimento. Movimento gera energia e cria força vital. O universo não para de se movimentar. E quando levamos uma vida sedentária, adoecemos o nosso corpo, atrofiamos a nossa musculatura, ossos, comprometemos a disposição física, saímos do fluxo natural das coisas. O sedentarismo também contribui para o sobrepeso e o surgimento de doenças. Exercícios diários ajudam não somente o seu corpo a funcionar melhor, como auxiliam na produção de hormônios do bem-estar e mais energia. Melhora toda nossa saúde, mental e física. Um detalhe, na escolha da atividade física ideal para você, leve em consideração o seu prazer em fazê-la. Nada de se forçar ou fazer algo que não te faça sentir bem. O bem-estar deve ser sempre a nossa prioridade, em tudo.

Ser uma pessoa da luz, do bem e da positividade, é levar uma vida saudável em todos os sentidos. Espiritualidade também é manter bons hábitos. Onde há saúde, há bem-estar e onde há bem-estar, há luz. 

Confira também: