Mercúrio vai retrogradar no dia 30 de Maio e ficará assim até o dia 22 de junho, quando volta ao movimento direto. Ou seja, somente no dia 23 de junho sentiremos os ventos mais favoráveis.
Ao longo de praticamente todo o mês de junho, estaremos meio perdidos, revendo caminhos e escolhas, tendo que lidar com coisas que falamos e que foram mal-interpretadas ou lidar com coisas que falamos e que magoaram ou que não foram legais no passado.
Literalmente muita coisa volta para uma resolução final.
Durante esse período, o ideal é:
-
Estudar coisas para as quais não tivemos tempo antes, fazer aquelas leituras acumuladas;
-
Rever papéis e situações;
-
Não começar muitas coisas novas;
-
Perceber os caminhos que estão se abrindo e que estão sendo desenhados a partir do último Eclipse que pegou o eixo Sagitário-Gêmeos (26 de maio) e, então, ganhar fôlego para seguir sem olhar para trás
Nesses quase 30 dias, com certeza rolou muita fofoca, falação e situações de mentiras que voltam para serem desmascaradas. Mercúrio, que estará em seu signo amado, vai fazer tanta revelação que podemos ficar até tontos e não conseguir de fato saber ainda o que é verdade ou o que é mais uma mentira!
Observem, aguardem. Após a saída de Mercúrio dali, no dia 22, a coisa ficará clara como um cristal.
Recomendo que falemos pouco e escutemos mais. Que a reflexão e a ponderação sejam nossas aliadas durante esses quase 30 dias. Que a gente consiga sentir com o coração, abraçar a leveza, abandonar a rigidez, a arrogância e a necessidade de ter razão. A razão vai dar lugar à emoção e é disso que precisamos: SENTIR mais e pensar MENOS.
Que esteja aberta a temporada dos abraços e das conexões verdadeiras. Menos mentiras e conversas fiadas, que só nos tiram a atenção do que é real e sincero!
Para entender ainda mais sobre esse período, assista ao nosso vídeo exclusivo:
Confira também: