Saturno começa a estacionar no dia 23 de maio de 2021 e vai entrar em retrogradação no dia 27 de maio, mas iremos começar a sentir os efeitos dele somente no início de junho.
Bom, primeiro vamos entender como Saturno nos influencia?
Saturno trabalha na ordem do Universo, ele é responsável por nos ensinar as coisas pelo lado mais severo, digamos assim. Ele também organiza o tempo-espaço e sustenta as coisas com pulso de ferro, além de ser o planeta regente de Capricórnio e corregente de Aquário. Traz-nos ambição, mas capacidade de realizar as coisas com excelência e maestria. Ele é o velho planeta rabugento, mas muito sábio e que compreende o momento de cada coisa, de trazer e de levar o novo e o velho.
Portanto, Saturno ficando em retrogradação, precisamos nos preparar para lições ainda mais severas e restrições, revisão nas questões de trabalho, planos e projetos. Esse movimento também pode acabar diminuindo ou restringindo nossa vida social ainda mais, porque em Aquário – que é a liberdade e a socialização – em retrogradação, Saturno limita isso, obrigando-nos a olhar ainda mais para nós mesmos antes de nos relacionarmos com os demais.
Saturno em Aquário pede que tentemos ser mais reflexivos, perceber o que estamos fazendo loucamente sem perceber e que não traz crescimento nem ordem – ao contrário, traz caos e desigualdade entre os seres.
Então está dada a largada de perceber mais profundamente ainda os sinais da vida para uma busca consciente de sabedoria e fraternidade entre os homens.
Quer entender melhor sobre essa movimentação e como ela te afeta?
Assista ao vídeo exclusivo que fizemos para você:
Confira também: