Seu relacionamento é maduro?

Ter um relacionamento maduro e estável é uma dádiva muito grande nos dias de hoje. Mas você sabe o que é um relacionamento maduro? Vamos lá: o seu relacionamento te faz bem? Você e o seu amor se doam da mesma forma na relação? Vocês conseguem conversar? Quando discutem, por quanto tempo permanecem brigados? Essas são algumas perguntas importantes, e dependendo das respostas, saiba que algo está errado.

As pessoas são criadas de formas diferentes e algumas são mais mimadas do que outras, e esse é um fator que pode interferir muito em uma relação. Querer tudo na hora, aceitar fazer algo só quando quer, não dar importância para as vontades do outro, fazer birra, alimentar orgulho, deixar o ciúme crescer e impor vontades ou regras... Esses são só alguns exemplos que definem a imaturidade de uma relação amorosa.

No decorrer da vida, criamos um certo estereótipo de pessoa perfeita e quando nos encantamos por alguém, inconscientemente tentamos reproduzir aquele modelo que tínhamos na cabeça. É preciso entender que cada um é de um jeito, e todos somos especiais na nossa singularidade. Querer mudar alguém, seja no jeito de ser ou nas vestimentas, é invasivo e faz com que o outro se sinta insuficiente.

A maturidade de uma relação está na liberdade que o casal tem para falar sobre qualquer coisa. Se algo está incomodando, pode haver uma conversa madura para que cheguem em um consenso. Se um quer sair e o outro não, deve-se pôr na balança as duas vontades com o mesmo peso, e assim tomar uma decisão juntos. A imaturidade gera um peso no relacionamento, e isso pode causar um término ou até mesmo problemas de autoestima nos envolvidos.

Você tem alguma dúvida sobre a sua relação? Será que você vive uma relação imatura? Faça o teste que preparamos e descubra se o seu relacionamento é maduro.

 

Confira também: