Além das previsões do ano de 2017 para cada signo do zodíaco e para todos enquanto ano através da numerologia e do Tarot, podemos também prever a energia dominante neste ano em nosso país. O arcano Morte, segundo o Tarot, será o regente do Brasil em 2017. Para chegar a este número calcula-se a partir da data de aniversário do Brasil e da idade que o país terá neste ano. Já que o Brasil foi descoberto em 22 de abril de 1500, em 2017 teremos 571 anos. Ao somar 5, 1 e 7 chegamos ao número 13, que é representado pelo arcano da Morte. No entanto, o que exatamente isso significa?
Pois bem, continuando a tendência das demais previsões para 2017, este arcano também mostra que será um ano repleto de mudanças e de oportunidades inovadoras. Será um ano de renovações e de muitos inícios. A Morte é uma espécie de energia que vai minguando aos poucos até se exaurir totalmente e sumir, ou seja, tudo que não for para vigorar e vingar neste ano, morrerá aos poucos até que não fará mais parte de sua convivência. O que pode ser muito bom, se somarmos a energia da renovação já dita. É a quebra de antigas situações para abrir caminho e espaço para novas mais importantes e necessárias.
Como é a energia do país inteiro, vale dizer que é importante levar essa interpretação em conta de forma coletiva e não individualmente. O arcano Morte deve influenciar o país como um todo e já podemos imaginar situações bem práticas, não é mesmo? Se tomarmos por base, por exemplo, a situação econômica e política do Brasil faz muito sentido que esta energia de renovação se faça necessária. A população não está nem um pouco feliz com a situação atual e mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou outra isso fará diferença até quebrar padrões.
A renovação se fará presente no Brasil mesmo que enfrente resistências. Se 2016 foi um ano de muitas perdas e início de uma tentativa de que o país se reerguesse, 2017 tem tudo para ser o ano em que novas visões e preceitos chegarão. Torçamos para isso, pois estamos precisando!
Confira também: