Depois de quase dois anos em casa, as vacinas contra a Covid-19 finalmente chegaram e estão nos dando uma nova perspectiva de retorno ao “velho normal”. Mas sabemos que, depois de tanto tempo trancados em casa, cada um de nós vai reagir de maneira diferente quando puder ter algo parecido com a liberdade que tinha antigamente.
Nosso jeito de ser vai influir muito na maneira como nos relacionaremos com esse mundo pós-pandemia. E quando se fala em personalidade, logo associamos às influências do nosso signo do Zodíaco. Por isso, preparamos uma lista que descreve como cada signo vai lidar com o mundo pós-pandemia. Confira!
Áries
Os arianos estarão entre os mais imprudentes do pós-pandemia, já que eles têm esse jeito de fazer primeiro e pensar depois. Aliás, desde antes do início da vacinação, é provável que eles tenham colocado suas asinhas de fora e agido como se nada estivesse acontecendo. Então pode ser que a fase pós-pandemia não seja nenhuma novidade para eles.
Mesmo que a pandemia ainda não tenha acabado, aprenda a manter o otimismo!
O que o nativo de Áries vai querer, depois de tanto tempo longe das experiências incríveis que ama, é explorar o máximo que puder do mundo, da vida e das pessoas.
Touro
Os taurinos estiveram entre os que mais sofreram com a pandemia, porque a vida e o bem-estar desses nativos estão profundamente relacionados com a quantidade de tempo que passam ao lado das pessoas mais queridas. Então eles sofreram bastante durante esse tempo afastado de todos.
O que eles mais querem, no pós-pandemia, é recuperar o “tempo perdido”, vivendo muita coisa boa ao lado das pessoas queridas. Sendo assim, vão curtir muito ao lado dos familiares, amigos e parceiros. Em casa, numa viagem, no rolê... não importa, só querem que todos estejam juntos.
Gêmeos
Os geminianos viveram uma relação de amor e ódio com o distanciamento social. Ao mesmo tempo em que odiavam passar tempo demais trancados dentro de casa e não podendo estar perto das pessoas que amam, às vezes gostavam do tempo que tinham disponíveis para suas paixões e suas atividades preferidas.
Então a tendência é que, no pós-pandemia, o nativo de Gêmeos consiga equilibrar um pouco mais o tempo que dedica às suas atividades individuais e as ocasiões em que fica pertinho das pessoas queridas.
Câncer
Os emotivos cancerianos sofreram demais com o isolamento social imposto pela pandemia. Como amam intimidade e carinho, ter ficado afastados das pessoas amadas, dos lugares que amam e das atividades que curtem foi difícil demais. Mas esse isolamento também serviu para que eles entendessem quem são os amigos de verdade.
Quando o período pós-pandemia chegar, eles não vão ter a sensação de “recuperar o tempo perdido” porque sempre lamentarão esse tempo afastado das coisas que amam. Mas vão abraçar, beijar e curtir como nunca curtiram. Eles vão pulsar necessidade de viver.
Leão
Os leoninos também tiveram mais dificuldade do que o “normal” durante o tempo de isolamento social, porque a maior parte do valor que eles veem em si mesmos vem da impressão que passam para as outras pessoas. Como não puderam ser admirados por aí ao longo desse tempo, isso fez falta.
Como são bastante inseguros quando não recebem os aplausos e a admiração das pessoas, é provável que eles experimentem o tal “novo normal” com um pouquinho mais de insegurança e necessidade de serem admirados do que o usual. Mas, depois de alguns “biscoitos”, eles vão voltando ao habitual.
Virgem
Os virginianos estiveram entre aqueles que menos sofreram com o impacto emocional do isolamento social. Como se dão muito bem consigo mesmos e adoram ter tempo para organizar suas coisas, fazer seus planos e trabalhar em seus projetos, esse tempo mais afastado das obrigações sociais foi até que bem-vindo na vida deles, apesar da tristeza com a pandemia.
O retorno à vida fora do isolamento social pode ser complicado para os nativos de Virgem, porque eles podem querer manter a mesma dedicação e o mesmo empenho em seus projetos e no seu tempo consigo. Mas eles terão que dosar isso com a vida fora de casa também, então é preciso combater seu modo tão autocrítico de ser.
Libra
A vida dos librianos virou um inferninho durante a pandemia. Esses nativos são muito dependentes de harmonia e equilíbrio na vida, então sua vida ideal é aquela em que se dividem entre tempo consigo e tempo para os outros. Como foram forçados ao isolamento, foi difícil lidar com essa desarmonia.
O que dá para esperar da nova normalidade pós-pandemia? Leia aqui!
Vai ser ótimo, para o libriano, ir voltando à vida normal, mas é preciso tomar cuidado para que não aconteça justamente o inverso: passar tempo demais dando atenção aos outros e esquecer da boa relação que nutre com sua individualidade.
Escorpião
Assim como os leoninos, os escorpianos consideram muito o seu valor com base na relação que mantêm com outras pessoas. Por isso, esse tempo longe de tudo e isolado consigo mesmos foi bastante complicado para eles, especialmente se estavam em um relacionamento amoroso e tiveram que ficar distantes do seu par.
O amor é, provavelmente, a coisa mais importante da vida dos nativos de Escorpião. Então não ter podido exercer seus poderes sensuais, sexuais, românticos e afetivos durante esse tempo foi muito ruim, e a carência bateu – seja para os escorpianos solteiros, seja para os comprometidos. Nessa volta, é importante ser prudente e não ir com sede demais ao pote.
Sagitário
Muito afetados pelo distanciamento social e pelos impactos da pandemia, os sagitarianos entrarão bastante traumatizados na vida pós-pandemia. Como são bem-humorados e divertidos, ter dado de cara com os horrores da pandemia e com a obrigatoriedade do isolamento social foi bem negativo para eles, que são tão sociais.
O que eles vão querer, no pós-pandemia, é viver experiências sociais intensas, como estar ao lado de amigos e pessoas queridas rindo e se divertindo, ou organizando viagens para curtir o tempo livre com aqueles que amam, e por aí vai. Experiências novas e muito intensas: esse vai ser o foco do nativo de Sagitário.
Capricórnio
Os capricornianos são os mais reclusos do Zodíaco, então até que não sofreram tanto quanto os outros signos durante o período de isolamento social. Não é porque se cercam de poucas pessoas que não gostam de estar perto de ninguém, então eles também penaram com a distância das pessoas queridas, e provavelmente acabaram precisando desapegar um pouco desse carinho para sofrer menos.
Um dos efeitos negativos desse isolamento pode ser que eles ficaram ainda mais reclusos e sentindo que não vale a pena se abrir para ninguém. Então vão precisar de muito carinho dos amigos para retomar uma vida gostosa, divertida e com contato social prazeroso.
Aquário
O aquariano sofreu demais com o isolamento social também. Como a liberdade vibra em sua alma, foi difícil demais ser obrigado a ficar recluso e não aproveitar a vida como ele adora aproveitar. Outra dificuldade foi não ter tido a chance de estar tão envolvido com arte e cultura, que é algo que ele adora.
A vida pós-pandemia para os nativos de Aquário, portanto, será de extravasar, de curtir até Sol raiar, de não ser um verdadeiro inimigo do fim, esticando as experiências até quando for possível. Eles vão querer viver tudo que foi negado e vão rezar diariamente para que uma coisa como essa jamais venha acontecer de novo.
Peixes
Os sensíveis piscianos, apesar do que se possa imaginar, não estiveram entre os que mais sofreram por causa do isolamento social, porque eles têm um universo interno tão rico que sua presença, muitas vezes, é suficiente para que não sintam desprazer na solidão, vivenciando a chamada solitude.
Confira o que mais irritou cada signo ao longo da quarentena
Mas, apesar de amarem seus sonhos, os nativos de Peixes querem vê-los realizados, então “voltar ao mundo” é fundamental para isso. O retorno, portanto, será suave, bem-vindo. Sabe aquele clichê das pessoas que se expandiram na pandemia? Pois ele é verdadeiro na vida do pisciano.
Com o fim da pandemia já no horizonte, vamos começando a pensar em como será viver novamente sem as inúmeras restrições que limitaram nossas vidas nos últimos tempos, e cada um vai lidar à sua maneira com isso. O importante é se manter cauteloso – já que o vírus está à solta –, mas também aproveitar o que a vida pode oferecer de melhor.
Confira também: