Cada um dos signos tem suas particularidades, e aqui vamos analisar o comportamento econômico-financeiro de cada um. Para que a análise seja mais certeira, seria bom você ter o seu Mapa Natal calculado, e ler a informação referente ao signo que ocupa a segunda Casa de seu Mapa. Há nuances, que podem ser vistas analisando-se a presença de planetas na Casa 2, ou a situação em que está o planeta que rege o signo da Casa 2.
Compra por impulso. Não é um consumidor compulsivo, mas, quando vai às compras, é do tipo que vê, experimenta (se tiver tempo) e já vai logo perguntando onde fica o caixa. Não gosta de aglomerações e quer ser atendido logo. Investidor: corre riscos sem pensar muito.
Ligado em bazares e boas liquidações. Sabe o endereço de todos os outlets das grandes grifes. Tem um faro para descobrir a única peça sem defeitos, numa bacia de duzentas camisetas. Valoriza cada centavo em boas compras. Investidor: observador, investe no garantido, mesmo que renda pouco.
Gasta com livros, cursos, assinaturas de revistas e jornais. É capaz de entrar em um shopping, passar batido por 8 lojas de roupas, entrar na megalivraria e estourar o cartão de crédito (e entortar a coluna) saindo com uma pilha de livros. Investidor: diversifica, aplicando em diferentes modalidades.
Gasta com a família, com uma casa que acomode bem a todos. O primeiro item em seu orçamento são as despesas com alimentação. Seu closet está sempre cheio porque não se desfaz de roupas antigas. Mantém uma relação sentimental com seus pertences. Investidor: investe pouco e em aplicações sólidas e tradicionais.
Poupa para poder esbanjar mais adiante em um jantar, uma comemoração ou adquirindo um relógio de marca. Pode passar dez meses sem comprar um sapato, mas quando o fizer será confeccionado sob medida, confortável e caro. Gosta de presentear. Investidor: investe após aconselhar-se com analistas experientes.
Organiza a planilha de gastos e não foge um milímetro do planejado. Prefere produtos ecologicamente corretos e saudáveis. Pesquisa preços, faz orçamentos, discute técnicas mais eficazes. Faz as compras com a calculadora na mão. Investidor: criterioso, investe apenas no que garante determinado lucro.
Focado nas necessidades dos outros, acaba comprando presentes para todo mundo. Depois disso, sente-se justificado para comprar algo realmente especial para si. Prefere pagar mais caro, mas ser atendido com requinte, que encarar fila em liquidações. Investidor: procura um analista e segue direitinho as dicas.
Procura o máximo de informações antes de comprar qualquer coisa. Sabe que nem sempre o mais caro é o melhor. Não compra por impulso nem para afirmar status. Negociador implacável, só pagará o valor justo. Capaz de atravessar a cidade para adquirir o produto desejado. Investidor: examina por um tempo o comportamento do mercado, e escolhe a melhor opção.
Compra mesmo sem precisar e, se necessário, avança no cartão de crédito sem pensar duas vezes. Paga caro pela grife, pois sabe que atrelada a uma boa marca está a alta qualidade. Grande consumidor de viagens ao exterior. É capaz de gastar tudo para adquirir um produto novo. Investidor: aposta todas as fichas na promessa de maior lucro; megainvestidor.
Sabe se valorizar, planejar o futuro, poupar e comprar com sabedoria. Sua casa não é a maior, nem a mais vistosa, mas sim a mais segura. Seu carro não é importado, mas é econômico e obterá excelente valor no mercado de revenda. Investidor: estuda o mercado, simula os riscos e vai na boa.
Pode gastar muito em algo que realmente precise, mas sempre deixará uma reserva, embora não seja de controlar o saldo bancário. Tem uma poupança, mas não a alimenta regularmente. Não liga para grifes. Pode andar de chinelo, mas possuir o último modelo de laptop. Investidor: tem preferência por aplicações conjuntas, ou em fundos.
Não sabe ao certo quanto ganha, nem quanto tem guardado. Não costuma pesquisar preços. Tanto pode comprar um produto de grife quanto algo mais simples, desde que goste. Não se fixa em modismos, priorizando conforto e beleza. Investidor: segue as flutuações do mercado, sem arriscar muito.