Você se considera uma pessoa espiritualizada? Você prefere estar mais sozinho do que cercado por pessoas? Bom, talvez essas duas características tenham algo em comum! Não é novidade que pessoas mais introvertidas tendem a ter seu lado espiritual mais desenvolvido, mas por que será que isso acontece?
Introvertidos não se importam com o que as pessoas pensam sobre eles. Ok, eles têm o senso do ridículo. Mas, o ponto é: agradar não é o seu foco. Eles serão quem eles são, e se agradar: ótimo. Senão: paz e benção. E é graças a esse tipo de pensamento que eles acabam tendo mais tempo para refletir sobre seus sentimentos e pensamentos.
Introvertidos observam mais. Falar é fácil, ouvir é mais ou menos, mas calar, parar e observar é um verdadeiro desafio para alguns, que os introvertidos fazem com excelência. Tentar entender o outro é uma forma que eles têm de entenderem ainda mais a si mesmos.
Introvertidos sentem mais empatia. Por observarem tanto, eles também se tornam mais sensíveis às dores e sentimentos alheios. Sempre em busca de ceder um ouvido amigo sem julgamentos, os introvertidos buscam entender o outro a fim de ajudá-los, e ao mesmo tempo fazê-los crescer como pessoas também!
Introvertidos são – na maioria das vezes – mais tranquilos. Apesar de muitos sofrerem de ansiedade, introvertidos costumam ser pessoas mais tranquilas e menos agitadas. Sendo assim, eles conseguem investir em atividades como yoga ou meditação, e entrar em transe mais facilmente.
Introvertidos se sentem mais conectados com a natureza. Nem que seja vendo a chuva cair através da janela, a natureza faz com que os introvertidos se sintam nostálgicos e parte de algo. Assistir as nuvens ou sentar junto a uma árvore são ações que fazem eles se sentirem um só com o Todo.
É importante ressaltar que não é todo introvertido que é espiritualizado bem como existem muitas pessoas extrovertidas que também são espiritualizadas! Definir se você é ou não introvertido é algo que varia muito, mas enquanto extrovertidos precisam estar cercados de contato social 90% do seu tempo, os introvertidos preferem ficar mais na deles — ainda que muitas vezes consigam se passar por extrovertidos. Mas, e você? Conseguiu se identificar? Tem mais alguma coisa que o faz buscar uma vida com mais significado e que esteja diretamente ligado à sua personalidade? Conte-nos nos comentários!
Confira também: