No nono artigo da série sobre os signos e os relacionamentos, escrevo sobre Sagitário, o Centauro.
Sagitário encontra prazer e significado no caminho, e não no destino. Portanto, é bom que a convivência com você seja dinâmica e engrandecedora, caso contrário, o Centauro buscará outra estrada para percorrer. Estamos no domínio do elemento fogo, consequentemente, uma dose de paixão é bem-vinda. Contudo, é preciso ensinar a Sagitário que depois vem a calmaria do amor, pois isso eles não compreendem tão bem assim.
Esses(as) nativos(as) precisam de propósito e significado, então, se prepare para muitos diálogos filosóficos e lições de moral – eles são os detentores da verdade, sabe? Sua mente está em busca de transcender os instintos mais primitivos e alcançar o intelecto mais refinado e isso passa pelo direito, pela filosofia e pela religião, enfim, pelas regras de ética e moral criadas pelos homens e, claro, pelos(as) Sagitarianos(as).
Mas seu bom humor e capacidade de ver o lado bom da vida vai lhe encantar e fazer relevar tudo, afinal, quem não gosta de uma boa aventura (sim, Capricórnio, sabemos que você detesta). Festas, viagens e agito social são o território do Sagitário, é bom você ser alguém dado a happy hours e get togethers.
No trabalho, falta de flexibilidade espanta qualquer Centauro, ao passo que possibilidades de inter-relacionamento, de fazer justiça ou movimentar-se os atraem, e muito! Se você deseja manter seu(sua) Sagitariano(a) talentoso, dê-lhe(a) liberdade assistida, permita que ele(a) possa manifestar suas ideias, aceite as brincadeiras e pronto, suas chances de reter o talento aumentam. Não é garantido, um signo de fogo é mutável e, bem, muda quando quer, entende? Mas eles gostam do que é bom, então, tudo isso, aliado a um pagamento que lhe dê liberdade de viajar e fazer compras costumam dar certo.
O chefe de Sagitário é idealista e impulsivo, assim, cabe a quem trabalha com ele, com jeitinho, dar-lhe limites e operacionalizar seus sonhos, que são bem ambiciosos. Eles precisam de alguém capaz de lidar com as tarefas chatas e problemas do dia a dia, pois isso os enlouquece, afinal, mostra como o mundo é e não como eles acham que deve ser.
Em relacionamentos afetivos eles precisam de espaço e liberdade. Isso inclui saídas a sós com os(a) amigos(as); viagens sem você e momentos de breve solidão. Entenda que são episódicos e que vocês conhecerão o mundo juntos, mas às vezes ele(ela) vai querer fazer isso a sós ou apenas com amigos, é uma necessidade mais forte que qualquer coisa: chama-se liberdade. Compreenda essa palavra e seu(sua) Centauro ficará ao seu lado, apaixonadamente e descobrindo o significado da vida a cada dia. Vai negar tamanha bênção!? E mais: com bom humor, afinal, o segredo da felicidade é detido pelo Sagitário. O que mais você quer da vida? Nada, né?
Confira também: