Sem foco, sem manifestação

A lei da atração é um dos temas mais estudados nos últimos anos e inclusive, quando isso veio à tona publicamente, há algumas décadas, despertou-se um movimento espiritualista muito forte que vem mudando paradigmas e conceitos até então, tidos como a verdade absoluta. E falar dessa lei nos faz entrar em um assunto muito interessante, que é realização de sonhos.

O conhecimento dela nos ajuda a compreender que atraímos todas as coisas por afinidade e que nossos pensamentos têm o magnetismo da atração. Claro que, apenas saber disso não é o suficiente. É preciso conhecer mais a fundo os seus princípios. E mergulhar nesse estudo faz a gente mudar completamente a nossa visão da vida.

Todavia, dentro desse assunto de realização de sonhos eu queria falar sobre foco. A falta dele em processos criativos, em minha opinião, é o que mais faz nossas bênçãos não chegarem. Tem muita gente que acredita que o processo se baseia em apenas pensar positivo, visualizar, ficar imaginando e aí a coisa vem. Não é bem assim.

No caminho descobrimos que precisamos manter um padrão interior que condiga com a essência vibratória do que queremos atrair e manifestar. E isso se trata de “foco”. Que nada mais é do que um comprometimento de corpo inteiro por uma causa que queremos mudar ou um objetivo que desejamos alcançar.

Sem essa entrega total, sem fluxo poderoso de energia a favor da manifestação. E quanto mais poder colocamos na coisa, mais rápido ela vem para nós. E manter o foco é o que faz com que o fluxo seja mais abundante e dinâmico. Não basta só querer, acreditar que é para você, pensar e se projetar mentalmente na realização do seu sonho. Você precisa viver uma vida onde suas atitudes, crenças e emoções estejam alinhados com aquilo que anseia.

Porque se colocamos o foco em nosso objetivo e o mantemos nele, as ideias começam a vir, os caminhos se abrem, os meios surgem, a provisão chega e de repente estamos vivendo o que sonhamos. No entanto, não é assim que na maioria das vezes fazemos, tanto é que se os resultados não foram os que esperávamos é porque não agimos como era necessário.

Visualizamos e em seguida largamos sem nenhuma responsabilidade pelo que criamos. Claro que, o “largar” é importante quando se trata de manifestar, porque ficar muito em cima gera ansiedade. Mas não é disso que falo aqui.

Comprometimento e foco no objetivo a alcançar não é manter a cabeça ligada naquilo o dia todo, naquela fixação, de jeito nenhum! Foco é manter uma energia que vibre na frequência do que se deseja atrair.

É estar envolvido nessa vibração de realização, é estar atento aos sinais que o Universo envia, é caminhar motivado, crendo que o desejo chegará, ou seja, é estar convicto de que a manifestação ocorrerá, porque ela é consequência de atitudes internas e externas positivas.

É como fazer exercícios físicos em busca de um corpo bonito e definido. Se você não mantiver o foco e o comprometimento com o seu treino nunca terá o êxito que almeja. Da mesma forma é a vida. É preciso foco, é preciso força em cima do que você quer, mas não uma força ansiosa, tensa, desesperada e sim, uma atenção convicta, firme, funcional e assertiva.

Uma atenção que te faz querer andar, se mover, mudar, inventar e criar meios de fazer aquilo dar certo. Atenção positiva, que te bota para frente, que te faz sentir bem, te faz querer viver mais, acordar todos os dias e construir esse amanhã sonhado. Em poucas palavras é transformar o desejo em sua motivação e inspiração de vida.

E quando a gente tem isso, olha, a manifestação e a conquista são certas. Sem isso seremos sempre aqueles sonhadores que se mantêm presos em sua própria dificuldade de construir o destino que almeja. Em seus padrões arcaicos, em sua desmotivação, em suas desculpas e lamentações.

Levante-se e ande, interna e externamente, sempre com o foco no Bem, sempre olhando para o alvo. E jamais desista, porque se você se mantiver firme e convicto, vai conseguir realizar tudo o que deseja.

Seja feliz!

 

Confira também: