Assim como um ano tem doze meses, o Zodíaco tem doze signos. Apesar do número idêntico, os signos não correspondem aos meses de maneira exata. De acordo com a Astrologia, o período de influência de cada um dos signos começa mais ou menos na metade de um mês e vai até o mesmo período do seguinte, por isso todos os meses oferecem duas possibilidades de signos.
O que você encontrará neste artigo:
Os nascidos no mês de julho, por exemplo, podem ser nativos de Câncer ou de Leão, dependendo do dia em que nasceram. Por causa disso, preparamos este artigo para que você entenda tudo sobre os cancerianos e sobre os leoninos, bem como sobre o que significa ter a Lua em cada um desses signos e como são os nascidos em cada um dos decanatos dele. Confira!
Signos de julho
A primeira possibilidade para os nascidos em julho é o signo de Câncer, o dos nativos mais sensíveis do Zodíaco. Os cancerianos são nascidos entre 21 de junho e 20 de julho. Esse signo é regido pela Lua (sensibilidade e imaginação), pelo elemento água e pela cor branca.
A segunda possibilidade para os nascidos no mês de julho é o signo de Leão, das pessoas mais destemidas do Zodíaco. Os leoninos são os nascidos entre 21 de julho e 20 de agosto. Leão é regido por ninguém menos do que o Sol (vitalidade e energia), pelo elemento fogo e pelas cores amarela, laranja e verde.
Características de Câncer
Entre as pessoas mais sensíveis do Zodíaco, os cancerianos têm lugar de destaque. Os nativos de Câncer são emotivos e dão muito mais atenção para as emoções e para os sentimentos do que para o que é racional e considerado “pé-no-chão”. Por isso é que esses nativos frequentemente são chamados de sonhadores ou idealizadores demais, mas isso, se for controlado, pode ser ótimo.
Os cancerianos são também muito carinhosos e afetuosos, portanto acabam sendo muito conectados à família e às amizades mais próximas. Para eles, passar tempo demais sozinho é difícil, porque querem ocupar todo o tempo disponível com as pessoas que amam. O lado ruim disso é que podem se tornar pessoas ciumentas e um pouco dependentes emocionalmente.
Nativos de Câncer vivem tentando ajudar as pessoas, oferecendo uma mão sempre que percebem que uma pessoa que amam está passando por problemas. Novamente, isso tem um ponto negativo, que é a maneira como essas pessoas acabam se deixando um pouco de lado para priorizar o outro, o que causa baixa autoconfiança e autoestima.
Características de Leão
Os nativos de Leão são bastante conhecidos por serem os mais vaidosos do Zodíaco. Eles amam ser o centro das atenções e estar sob os holofotes, então se importam demais com a maneira como se vestem, como está sua aparência e por aí vai. Além disso, odeiam passar vergonha ou serem considerados intelectualmente inferiores.
Naturalmente carismáticos, os leoninos são pessoas magnéticas, que se destacam sem ser forçados, porque a maneira como falam e como se colocam nos ambientes que frequentam já garante esse destaque. E conta muito o fato de que são bastante extrovertidos, então se enturmam com facilidade e fazem todos ficarem à vontade.
Surpreenda-se com as características do perfil de Leão
Muitos acham que essa vaidade faz com que os leoninos sejam egoístas, mas não é verdade, porque eles estão entre os nativos mais generosos do Zodíaco. São grandes amigos, sempre presentes quando alguma das pessoas que amam precisa de uma mão, de um colo ou de um ombro amigo.
Signo de água
O signo de Câncer é um dos três que são influenciados pelo elemento água, e os outros são Escorpião e Peixes. A água é uma boa metáfora para os signos influenciados por esse elemento, porque eles costumam transbordar. E esse transbordamento pode representar tanto excesso quanto abundância, então essa característica pode vir a ser tanto algo positivo quanto algo negativo.
Os nativos dos signos regidos pelo elemento água são pessoas muito empáticas, que sempre conseguem ver o mundo a partir da perspectiva do outro e que, muitas vezes, negligenciam a si mesmos para priorizar as pessoas a quem amam. Por causa disso é que os ouvidos dessas pessoas são muito requisitados, além de sempre darem bons conselhos ou, pelo menos, acolherem as pessoas que as procuram pedindo ajuda.
Por fim, os nativos dos signos do elemento água são pessoas muito apaixonadas e dedicadas a tudo o que fazem e às pessoas que fazem parte de suas vidas, o que as faz muito felizes. São pessoas que agem até mesmo com um pouco de inocência, a ponto de, às vezes, serem passadas para trás, por não conseguirem ver maldade nas intenções dos outros.
Signo de fogo
O signo de Leão é regido pelo elemento fogo, ao lado de Sagitário e Áries. Aqueles que são influenciados pelo fogo são muito alegres, positivos e dotados de uma vitalidade que impressiona todas as pessoas, por isso sempre acreditam que tudo vai se sair bem, o que faz com que sejam um tantinho imprudentes. Além disso, eles adoram estar em movimento.
As pessoas regidas pelo elemento fogo costumam ter muita fé e são muito ligadas às suas crenças, então é comum que sejam acusadas de serem pouco flexíveis, pois têm dificuldade para tentar enxergar o mundo a partir da perspectiva do outro. O que se pode destacar de positivo disso é que essas pessoas são dotadas de muita confiança em si mesmas, então costumam ir longe por causa desse pensamento positivo.
Mesmo sendo um pouco autocentradas, a ponto de alguns as considerarem egoístas, as pessoas regidas pelo signo de Fogo são éticas e corretas, então dificilmente sacaneiam alguém ou tomam, de propósito, decisões que afetam negativamente outras pessoas. Por fim, afastam-se velozmente de pessoas que se mostram mentirosas, por odiarem injustiças e mentiras.
Decanatos de Câncer
1º decanato (de 21 de junho a 30 de junho): regidos pela Lua, são os cancerianos mais “puro-sangue”, então são muito conectados à família e sensíveis por demais, além de muito instáveis em suas emoções. Ofendem-se com facilidade e se magoam por pequenas coisas.
2º decanato (1º de julho a 10 de julho): regidos por Plutão e influenciados por Escorpião, esses cancerianos são extremamente intensos em relação àquilo que desejam ou aos seus sentimentos. Além disso, são um pouco extremos (8 ou 80, sabe?) e meio inconstantes, mudando de ideia com frequência.
Entregue-se aos seus pensamentos para despertar sua consciência
3º decanato (11 de julho a 21 de julho): regidos por Netuno e influenciados por Peixes, os cancerianos do terceiro decanato são um tanto quanto desligados e aéreos, além de serem muito criativos e também intuitivos, movendo-se por instinto. Por fim, tendem a se envolver com espiritualidade e esoterismo.
Decanatos de Leão
1º decanato (nascidos entre 21/07 e 31/07): regidos pelo Sol, esses leoninos são os mais generosos, vaidosos e intensos entre os nativos desse signo. Muito alegres, entusiasmam todos ao seu redor. O problema é que são bastante impacientes e muito orgulhosos.
2º decanato (nascidos entre 01/08 e 10/08): por receberem influência de Júpiter e de Sagitário, são muito sinceros, otimistas e independentes. Fazem amigos com facilidade, odeiam ser controlados e são muito habilidosos para resolver problemas.
3º decanato (nascidos entre 11/08 e 20/08): influenciados por Marte e Áries, são os mais corajosos entre os leoninos, além de bastante impulsivos e com as emoções à flor da pele. Honestos, mas muito ambiciosos, também podem ser muito ciumentos.
Lua em Câncer
Aqueles que têm a Lua posicionada em Câncer normalmente são pessoas muito carinhosas e cuidadosas, a ponto de serem consideradas figuras paternas ou maternas, mesmo sem ocupar essas funções “oficialmente”. Essas pessoas exercem esse papel especialmente com membros mais jovens da família, a quem se doam e se dedicam bastante.
Como são pessoas bastante sensíveis, costumam ser consideradas melhores amigas de boa parte de suas relações de amizade. E isso acontece porque essas pessoas exercem bastante empatia e sempre têm os ouvidos atentos e bons conselhos para quem os procura. Enfim, são pessoas que sempre tentam compreender o mundo a partir da perspectiva do outro.
O ponto mais negativo dessa posição da Lua é a hipersensibilidade das pessoas com essa posição marcada no Mapa Astral. Como a Lua é o regente desse signo, essa posição denota essa sensibilidade exacerbada, que faz com que essas pessoas se ofendam com muita facilidade e sintam certa dificuldade de perdoar as mágoas.
Lua em Leão
As pessoas que têm a Lua no signo de Leão são muito ligadas à harmonia das coisas, então gostam de equilíbrio e de tudo o que é refinado e de boa qualidade. São pessoas que exigem respeito e que não admitem injustiças e deslealdade. Além disso, costumam ser amantes e apreciadores de arte e de tudo aquilo que é belo e sensível.
Essas pessoas são muito nobres e altivas, então procuram não se envolver em situações e com pessoas que possam fazer com que fiquem “malfaladas”, já que se preocupam bastante com sua reputação. Enfim, são pessoas de personalidade forte, que amam receber elogios sinceros e palavras que reforcem que são bons sendo quem são.
Por fim, essas pessoas são muito criativas e autoconfiantes, então acreditam piamente em sua capacidade e em sua habilidade para fazer as coisas darem certo, seja lá o que forem. Além de serem muito realizadoras de seus próprios sonhos, estão sempre incentivando que as pessoas à sua volta também busquem realizar seus sonhos.
Veja 13 coisas importantes sobre os nativos dos signos de Fogo
Enfim, Câncer e Leão são os signos das pessoas nascidas no mês de julho, dependendo do dia em que nasceram. Agora que você sabe tudo sobre os sensíveis cancerianos e os vaidosos leoninos, bem como sobre os decanatos de cada signo e a influência da Lua sobre cada um deles, tem mais conhecimento para lidar consigo ou com nativos desses dois signos do Zodíaco!
Confira também: