Quem nasce entre os dias 20 de fevereiro e 20 de março é de Peixes, o décimo segundo e último signo do Zodíaco, regido pelo planeta Netuno e pelo elemento Água. Assim, os piscianos são intuitivos, afetuosos, românticos e empáticos. São dotados de percepção aguçada e grande sensibilidade. Além disso, podem ser sensitivos e demonstrar mediunidade.
Sonhadores, esses nativos são imaginativos e inspirados. Trazem um pouco dos ensinamentos de cada um dos signos anteriores.
Mas, se você deseja compreender sobre ter uma pisciana em sua vida, encontre, abaixo, os principais motivos que a tornam adorável.
1 - Ela é emocional
A pisciana é emocional, com tendência ao místico e pouco ligada à aparência e às coisas materiais. Idealista, imaginativa, empática e receptiva, ela tem uma percepção muito refinada. Inclusive chega a sentir as energias das pessoas e dos ambientes. Pode ser sensitiva e ter dons paranormais, caso se dedique a desenvolver esse aspecto e a grande sensibilidade que tem. Mas ela não gosta de que questionem suas crenças ou demonstrem incredulidade, embora aceite bem o jeito de ser de todos.
“Eu tenho um dom natural para perceber energias sutis.”
2 - Tem imaginação diferenciada
A nativa de Peixes é sonhadora e tem uma imaginação prodigiosa. É capaz de se desligar da realidade e adentrar o universo da fantasia. Nesse sentido, tem dificuldade para encarar as questões e os desafios cotidianos, preferindo se proteger e escapar para um mundo ideal e feliz.
“Quando preciso me desligar, imagino um mundo cor de rosa.”
3 - Sabe cuidar das pessoas como ninguém
Na amizade, a pisciana é empática e sempre tem um ombro amigo para oferecer. Aliás, ela circula por vários grupos e conversa com todos, considerando que a troca de ideias é sempre muito benéfica.
Entenda o poder de Netuno no seu Mapa Astral
É leal, ótima ouvinte e confiável. Sabe cuidar das pessoas, procurando curar o sofrimento alheio. Eventualmente, ela precisa de solidão para recompor as energias. Mas tende a se entristecer quando não tem em retorno a atenção que dedica e espera.
“Eu cuido das amizades como se fossem um jardim.”
4 - Tem compreensão profunda sobre o ambiente
A nativa de Peixes pode parecer confusa, hesitante e indecisa, mas tenha a certeza de que ela não gosta de superficialidade. Ela tem uma compreensão profunda sobre muitas coisas, inclusive sobre o ambiente pelo qual que transita. E consegue enxergar as situações de forma clara. Aliás, ela consegue oferecer soluções e conselhos oportunos, sempre relacionados com o momento.
“Meu signo é do elemento Água. Eu mergulho em tudo.”
5 - Ela consegue tudo que quer
Manipuladora? Talvez! A pisciana sempre consegue tudo que quer porque é flexível e tem um alto poder de adaptação. Embora ela seja calma e doce, ela não é passiva como muitos imaginam, e tem grande força interior. Quando acredita em algo, luta de forma obstinada para que aconteça. Além disso, é intuitiva e capta as intenções das outras pessoas de forma rápida e natural, afastando aqueles que pretendem influenciá-la negativamente.
“Eu me adapto para conquistar tudo que desejo.”
6 - Valoriza o amor
A nativa de Peixes valoriza o amor, que, para ela, deve ser profundo e sagrado. Vive as emoções com intensidade. Gosta de fazer planos para o relacionamento e precisa saber que pode contar com a pessoa amada. Quando se apaixona, entrega-se totalmente e corre o risco de fazer somente as vontades do outro. Carinhosa, romântica e companheira, ela gosta de compartilhar tudo e cuida do outro melhor do que de si mesma. Precisa apenas se sentir amada e protegida para ser feliz.
Saiba 12 coisas antes de namorar alguém dos signos de Água
“Eu sou romântica porque sou do signo do amor.”
7 - Para ela, impor limites é difícil
Impor limites é difícil para a pisciana, que é delicada e afetuosa. Ela se dedica a todos que estão ao seu redor, com bondade. Tem a tendência de acumular atividades e pode perder a noção de que é necessário cuidar de si mesma e do amor-próprio. Além disso, como entrega muito a todos, ela se sente desconfortável (mas nem sempre comenta) com aqueles que são menos sensíveis e frios, comportamento que ela não tolera.
“Amar a si mesmo está relacionado com definir limites.”
8 - É dona de um senso estético incomum
A pisciana é criativa e tem uma imaginação ativa. Além disso, tem um senso estético incomum e muito talento artístico.
Surpreenda-se com cinco piscianas que fizeram história
Ela consegue conciliar proporção, imagem, cores e harmonia com grande noção espacial. Inclusive tem uma memória visual bastante apurada. Pode se dedicar a qualquer tipo de arte e obter sucesso.
“A arte é uma forma de se aproximar da perfeição divina.”
9 - Tem dificuldade para realizar tarefas no prazo
Realizar tarefas no prazo pode ser um problema para a pisciana. Eventualmente, ela é proteladora, principalmente porque se deixa levar por distrações e busca sempre o lado bom das coisas. Com isso, deixa os problemas e as obrigações para mais tarde. Também tem dificuldade para dizer “não”, assumindo mais tarefas do que consegue realizar. Assim, ela tende a ficar ansiosa com o acúmulo de afazeres e se entristece quando falha com alguém.
“Não quero procrastinar para não perder tempo e paz.”
10 - Encara a vida com otimismo
Otimista, a pisciana tem uma conexão forte com a espiritualidade e acredita que a vida é um presente divino. Por isso, compartilha os bons momentos com todos que lhe são queridos, buscando fazer com que sejam felizes. Ela tem uma mente positiva e enxerga o mundo de maneira diferenciada, sabendo que é possível encontrar leveza, beleza e prazer até nas coisas mais simples. Ainda, inspira aqueles que estão à sua volta a fazerem o mesmo.
“Podemos fazer da vida um deserto ou um oceano.”
11 - Adora a natureza e temas esotéricos e artísticos
Ter uma pisciana em sua vida é conhecer alguém que aprecia temas esotéricos. Essa nativa de Peixes pode se dedicar à meditação, ao Yoga, ao zen-budismo, ao ocultismo, ao espiritismo, à Astrologia, à Numerologia e a vários temas similares, aprofundando-se no autoconhecimento. Ela pode passar horas falando de algo profundo e significativo, mas evita fofocas e assuntos fúteis. Também tem um interesse especial por tudo que se refere às artes. Além disso, ama a natureza, principalmente o contato com o mar.
“Eu me conecto com o visível e com o invisível da vida.”
12 - Tem uma personalidade complexa
A personalidade da pisciana é complexa. Isso porque, representando o último dos signos, ela traz um pouco do comportamento e da evolução de todos os outros do Zodíaco. Assim, enquanto ela é gentil, empática e amiga, eventualmente pode ser aquela inimiga que ninguém gostaria de ter, sendo então, o que significa paradoxo e dualidade. Contudo tem talento para fazer as coisas fluírem e sabe simplificar a vida, identificando o que é desnecessário. Na medida em que é compreendida, ela é um exemplo de bondade.
“Eu sou indecifrável e preciso da sua compreensão.”
Enfim... sobre ter uma pisciana em sua vida: perceba que isso pode ser uma grande experiência e um aprendizado sobre conexão e sensibilidade. Inspire-se no jeito dela de ser, para descobrir a magia de viver, desenvolva a sua melhor versão e ofereça amor por onde passar.
Confira também: